Brasileirão: Brilho de Lucas Moura conduz São Paulo a vitória sobre o Vasco (3-0)
Recorde as incidências da partida
O Vasco esboçou controlar a partida no começo, mas levou um banho de água fria aos nove minutos. Luciano tabelou com Calleri, passou por Maicon e chutou por baixo das pernas de Léo Jardim para abrir o marcador. O golo mudou o rumo do jogo, que passou a ser dominado pelo São Paulo.
Erick e o próprio Luciano tiveram chances de fazer o segundo na etapa inicial e pecaram na finalização. O Vasco só levou real perigo numa ação de Philippe Coutinho, que saiu na cara de Rafael e errou o alvo.
O domínio do São Paulo traduziu-se após o intervalo graças a Lucas Moura. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o camisola 7 arrancou desde antes do meio-campo sem ser incomodado e bateu cruzado para ampliar.
Mas não parou por aí. O São Paulo seguiu em cima do Vasco, e Lucas anotou mais um. O "gigante" de 1,72m ganhou da defesa cruz-maltina num pontapé de canto de Wellington Rato e fechou o marcador aos 22 minutos. O conjunto carioca não esboçou reação.
Esta foi a primeira vez que Lucas Moura fez dois golos no mesmo jogo desde o regresso ao São Paulo. Além disso, o médio havia marcado apenas uma vez nas 15 partidas anteriores, contra o Corinthians, de penálti.