Brasileirão: Com dois de Payet, Vasco vence Bahia e soma segundo triunfo consecutivo (3-2)
Recorde as incidências do encontro
Com este resultado, a equipa carioca é agora a nona classificada, ultrapassando o Atlético-MG e chegando aos 43 pontos. O Vasco tem um ponto a menos que o oitavo Cruzeiro e está três atrás do Bahia, o sétimo.
Essa foi a segunda vitória consecutiva do Vasco no Brasileirão desde a eliminação frente ao Atlético-MG, na meia-final da Taça do Brasil. Na ronda anterior, o Gigante da Colina superou o Cuiabá, também em São Januário. Antes desta sequência, o Vasco vinha de cinco jogos sem vitórias na Série A.
Trinta minutos arrasadores
Desde os primeiros minutos, o Vasco pressionou o Bahia em São Januário. A equipa da casa foi premiada pelo volume, abrindo o marcador com Emerson Rodríguez, logo aos 11 minutos. O jogador aproveitou-se do ressalto de Marcos Felipe após remate de Puma Rodríguez.
Quatro minutos depois, a arbitragem assinalou penálti de Kanu após choque com Rayan dentro da área. O francês Payet foi chamado à responsabilidade e não tremeu, fazendo o segundo do Vasco e o terceiro para a equipa da casa ainda no primeiro tempo.
Sufoco do Bahia
Só que ainda na etapa inicial, aos 41 minutos, Luciano Rodríguez, de cabeça, diminuiu a vantagem vascaína e recolocou o Bahia no jogo. Sem a mesma intensidade apresentada na etapa inicial, o Vasco acabou por ser dominado pela equipa de Rogério Ceni, que acertou nas alterações realizadas.
Aos 75 minutos, Ademir marcou o segundo do Tricolor de Aço e o jogo ficou bastante perigoso em São Januário. Além da tensão, houve uma grande discussão entre Payet e Léo Jardim, pouco antes do internacional francês ser substituído.
No fim da partida, o Bahia perdeu uma chance incrível. Primeiro Léo Jardim fez uma grande defesa, mas o ressalto sobrou para Rafael Ratão. Com a baliza aberta, o jogador do Bahia desperdiçou aquele que seria o golo do empate.