Brasileirão: Corinthians dá a volta ao Vitória (1-2) e fica mais perto da manutenção
Vitória 1-2 Corinthians
A eficiência foi a arma do Corinthians para sair do Barradão com o triunfo. O Vitória dominou o jogo na primeira metade de cada tempo, mas o trio Rodrigo Garro-Memphis Depay-Yuri Alberto desequilibrou para o Timão. O argentino, que não chegou a ter uma grande exibição, deu duas assistências e foi decisivo.
O Vitória abriu o marcador no começo do jogo, com Alerrandro, após falha de Hugo Souza. Aos 23', Garro recebeu de Memphis e rolou com açúcar para Yuri Alberto marcar o 10.º golo no Brasileirão. Na etapa final, o argentino quebrou a defesa rubro-negra com um passe preciso para o neerlandês selar a reviravolta.
O Corinthians somou a quarta vitória seguida na Série A e deu um grande passo para escapar da despromoção. O Timão apanhou o elevador na tabela e subiu para o 10.º lugar, com 41 pontos, sete acima da zona de despromoção.
Os clubes só voltam a jogar após a pausa interncional, a 20 de novembro. O Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena, enquanto o Vitória vai ao Heriberto Hülse para o confronto direto contra o Criciúma.