Brasileirão: Cruzeiro bate Criciúma no Mineirão (2-1) com golo de Gabriel Veron
Cruzeiro 2-1 Criciúma
Para acabar com o jejum de vitórias no Brasileirão, o Cruzeiro começou o jogo com ritmo forte e somou oportunidades. Numa das primeiras, Matheus Pereira fez ótimo cruzamento por baixo e Kaio Jorge esticou-se para fazer 1-0.
A Raposa ainda teve outras oportunidades de ampliar antes do intervalo. Gabriel Veron e o próprio Kaio Jorge acertaram a trave. O Criciúma, por outro lado, foi neutralizado pela defesa azul.
Apesar do Cruzeiro continuar superior no segundo tempo, apanhou um susto com golo anulado por fora de jogo ao Criciúma. As coisas acalmaram para os donos da casa quando Gabriel Veron ampliou e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade.
Mas o Criciúma ainda tinha uma carta na manga e ela chamava-se Yannick Bolasie. O congolês entrou depois dos 65 minutos e deu uma nova dinâmica ao ataque carvoeiro. Numa jogada criada por ele, Allano aproveitou o ressalto de Cássio e diminuiu.
A partir do golo foi um verdadeiro drama para o Cruzeiro. O guarda-redes celeste precisou fazer ao menos três grande defesas para garantir o triunfo.
Depois de sete jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro volta a olhar para a disputa por uma vaga na Libertadores via Série A. O clube mineiro passou o Bahia e agora é o sétimo classificado, sete pontos atrás do São Paulo (sexto). Antes de decidir a Sul-Americana com o Racing, o conjunto de Fernando Diniz visita o Corinthians.
Derrotado, o Criciúma segue muito próximo da zona de despromoção e aumentou o jejum de vitórias para 4 jogos. O conjunto de Santa Catarina é 15.º, apenas um ponto à frente do Z4. Os carvoeiros vão ter um confronto direto na próxima jornada, após a pausa internacional. O duelo será contra o Vitória no Heriberto Hülse.