Brasileirão: Fluminense vence clássico carioca (0-2), Depay marca na vitória do Corinthians (5-2)
Flamengo 0-2 Fluminense
O Fluminense, campeão da Libertadores na temporada passada, conquistou os três pontos com golos de Lima e do colombiano Jhon Arias.
Ambos comemoraram no templo carioca em jogadas muito parecidas, iniciadas pela direita.
O triunfo até poderia ter sido maior, mas o guardião argentino Agustin Rossi defendeu um penálti de Ganso, nos descontos da primeira parte, quando o encontro ainda estava 0-0.
Com a derrota a oito jornadas do fim do campeonato, o clube mais popular do Brasil, que está desfalcado de jogadores importantes como Pedro, vê as hipóteses de chegar ao título cada vez mais reduzidas.
O Fla, treinado pelo ex-lateral Filipe Luís, está em quarto lugar, nove pontos atrás do líder Botafogo, que recebe o Criciúma na sexta-feira.
O rival, treinado pelo ex-técnico da seleção brasileira Mano Menezes, subiu para o 15.º lugar, duas posições acima da zona de descida.
Corinthians 5-2 Athletico-PR
Em São Paulo, o Corinthians, 16.º classificado, saiu da zona da zona de descida, pelo menos por enquanto, depois de vencer o Athletico Paranaense.
Comandado pelo técnico argentino Ramon Diaz, o Timão venceu por 5-2 com golos de Matheuzinho, Caca, Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
O avançado neerlandês marcou o seu primeiro golo em solo brasileiro na cobrança de um livre para dar a vantagem aos alvinegros na segunda parte, depois do 2-2 registado ao intervalo.
O Furacão, treinado pelo argentino Lucho Gonzalez, está há 10 jogos consecutivos sem vencer no campeonato, incluindo sete derrotas, e ocupa a 17.ª posição, embora tenha dois jogos a menos.