Brasileirão: Gabigol falha jogo com Cuiabá, mas deve regressar com Fortaleza
A informação sobre a continuidade do afastamento é do jornalista Venê Casagrande. Gabigol, porém, está a treinar normalmente e deve voltar a ser convocado no jogo contra o Fortaleza, em 26 de novembro, no Castelão, segundo o ge e a ESPN.
A partida contra o Cuiabá será a segunda do castigo do Flamengo a Gabigol, que ficou fora do empate em 0-0 com o Atlético-MG, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. Apesar do afastamento, o atacante esteve no relvado do Maracanã antes de a bola rolar e assistiu ao jogo num camarote.
Gabigol foi ao estádio com uma camisola retro do Flamengo com o número 10, retirado ao atacante após aparecer numa foto com o equipamento do Corinthians..
O ídolo do Fla vive um período turbulento nos últimos dias como jogador do clube. Logo após o título da Taça do Brasil, Gabigol anunciou que não fica no clube para 2025 e criticou a Direção rubro-negra - que o afastou dois dias depois para "manter a harmonia do elenco".
A punição teria sido motivada por um desentendimento com Filipe Luís no intervalo da final, mas o técnico esclareceu que esse era "um assunto do Marcos Braz (vice de futebol)". No último sábado, Gabigol e Braz reuniram-se no Ninho do Urubu e tiveram uma "conversa positiva", informou o ge.
O atacante tem negociações avançadas para jogar no Cruzeiro a partir de 2025. O Santos, porém, entrou na disputa para contratar Gabigol, que possui vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro.