Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Gabigol falha jogo com Cuiabá, mas deve regressar com Fortaleza

Guilherme Bianchini
Gabigol vive seus últimos dias como jogador do Flamengo
Gabigol vive seus últimos dias como jogador do FlamengoMarcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo decidiu manter afastado do plantel de Gabigol, que assim falha a partida contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34.ª jornada do Brasileirão. A Direção rubro-negra suspendeu o atacante após um caso de indisciplina no segundo jogo da final da Taça do Brasil, contra o Atlético-MG.

A informação sobre a continuidade do afastamento é do jornalista Venê Casagrande. Gabigol, porém, está a treinar normalmente e deve voltar a ser convocado no jogo contra o Fortaleza, em 26 de novembro, no Castelão, segundo o ge e a ESPN.

A partida contra o Cuiabá será a segunda do castigo do Flamengo a Gabigol, que ficou fora do empate em 0-0 com o Atlético-MG, na última quarta-feira, pelo Brasileirão. Apesar do afastamento, o atacante esteve no relvado do Maracanã antes de a bola rolar e assistiu ao jogo num camarote.

Gabigol em Flamengo x Atlético-MG
Gabigol em Flamengo x Atlético-MGAGIF / ddp USA / Profimedia

Gabigol foi ao estádio com uma camisola retro do Flamengo com o número 10, retirado ao atacante após aparecer numa foto com o equipamento do Corinthians..

O ídolo do Fla vive um período turbulento nos últimos dias como jogador do clube. Logo após o título da Taça do Brasil, Gabigol anunciou que não fica no clube para 2025 e criticou a Direção rubro-negra - que o afastou dois dias depois para "manter a harmonia do elenco".

A punição teria sido motivada por um desentendimento com Filipe Luís no intervalo da final, mas o técnico esclareceu que esse era "um assunto do Marcos Braz (vice de futebol)". No último sábado, Gabigol e Braz reuniram-se no Ninho do Urubu e tiveram uma "conversa positiva", informou o ge.

O atacante tem negociações avançadas para jogar no Cruzeiro a partir de 2025. O Santos, porém, entrou na disputa para contratar Gabigol, que possui vínculo com o Flamengo até 31 de dezembro.