Brasileirão: Grêmio arranca empate nos descontos em casa do Fluminense (2-2)
Recorde as incidências da partida
Fluminense e Grêmio fizeram um jogo bastante intenso no Maracanã. Depois de primeiros minutos de estudo e respeito entre as partes, as equipas tiveram de tomar a iniciativa e o Tricolor Gaúcho foi mais feliz. Em contra-ataque, Reinaldo arriscou a finalização e Fábio permitiu o ressalto. Braithwaite estava lá para encostar e abriu o marcador no Maracanã.
O Fluminense tinha o controlo da posse de bola, mas precisava de fazer mais do que estava a apresentar em campo. Pouco a pouco, o clube tornou-se mais perigoso e conseguiu chegar à igualdade com Jhon Arias, que recebeu o passe de Ganso e finalizou na cara de Marchesín, empatando o jogo.
Reviravolta do Flu e nova igualdade
O segundo tempo continuou bastante movimentado. O Grêmio tentava explorar as jogadas de velocidade, mas sem ameaçar a baliza de Fábio. O Fluminense passou então a ter mais ocasiões claras e foi premiado com um tento, anotado aos 66 minutos, por Kauã Elias, o sexto na atual edição do Brasileirão, e o sétimo na temporada.
Mas o Grêmio foi para cima do Fluminense e deu muito trabalho a Fábio. O golo começava a parecer cada vez mais provável e surgiu no período de descontos. Arezo foi derrubado por Fábio dentro da área e o árbitro assinalou penálti.
O lance foi muito contestado pelos jogadores do Fluminense, especialmente Felipe Melo, expulso mesmo no banco de suplentes após criticar a arbitragem e de fazer um gesto a assinalar que o Fluminense estava a ser roubado.
Sem nada a ver com isso, Reinaldo foi para a zona dos 11 metros e não deu hipóteses a Fábio, acabando por fazer o 2-2 final. Com este resultado, o Grêmio ocupa o 11.º lugar, com 39 pontos, dois acima do Fluminense, que tem 37.