Brasileirão: Hulk bate recorde e Atlético-MG vence Grêmio (2-1)
Recorde as incidências da partida
Com o resultado, o Atlético-MG subiu uma posição na tabela e é agora o nono classificado, com 40 pontos, seis atrás do Internacional, o último conjunto do G6 neste momento.
A partida desta quarta-feira representou a última dos jogos adiados do Grêmio devido à tragédia no Rio Grande do Sul. Agora, com 29 partidas, o Imortal segue em 11.º lugar, com 35 pontos, a seis de distância da zona de descida e a 11 do rival Internacional, o sexto classificado.
Golo histórico
Autor do golo que abriu o caminho para a vitória do Athletico, Hulk chegou a uma marca histórica. O ex-FC Porto tornou-se o melhor marcador do clube mineiro este século, superando Diego Tardelli. Hulk apontou o golo 113.º, contra 112 do ex-atacante do emblema brasileiro.
Desde 2021 no Galo, Hulk atingiu a marca em 214 partidas. Nesta temporada, já marcou 18 vezes e fez oito assistências.
Tempos distintos e a vitória do Athletico
O Galo fez o que se esperava num duelo direto. Derrotou o adversário em casa e mostrou que ainda se importa com o Brasileirão, apesar de muitas críticas nos últimos dias às performances da equipa no Brasileirão.
O primeiro tempo, sem dúvidas, foi o mais intenso do confronto. Hulk driblou Jemerson e foi derrubado pelo defesa gremista dentro da área.
O lance gerou bastante polémica, mas a arbitragem confirmou o penálti. O camisola 7 alvinegro assumiu a responsabilidade e abriu o marcador. Logo na sequência, na saída de bola do meio-campo, o Grêmio respondeu com Braithwaite. O dinamarquês marcou um belo golo, mas a arbitragem, com recurso ao VAR, detetou um toque numa mão e anulou o 1-1.
O Grêmio continuou por cima do adversário e chegou ao empate aos 23 minutos, com Aravena a bater Matheus Mendes. Só que o Atlético-MG ainda tinha Deyverson, que foi titular ao lado de Hulk e Paulinho.
O atacante determinou a vitória aos 38', quando recebeu de Hulk e finalizou no canto direito de Marchesín.
No segundo tempo, o Atlético-MG deu a posse de bola ao Grêmio, mas soube controlar a partida para continuar na luta pelos lugares de Libertadores.