Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Juventude dá a volta ao Bahia (2-1) e deixa zona de despromoção

Guilherme Bianchini
Lucas Barbosa iniciou a reação do Juventude contra o Bahia
Lucas Barbosa iniciou a reação do Juventude contra o BahiaFernando Alves/EC Juventude
O Juventude venceu o Bahia por 2-1 neste sábado, no Alfredo Jaconi, pela 33.ª jornada do Brasileirão. Cauly abriu o marcador no segundo minuto de jogo, mas o Ju encurralou o Esquadrão e virou na etapa final, com os golos de Lucas Barbosa e Gabriel Taliari.

Juventude 2-1 Bahia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Bahia abriu o marcador logo aos dois minutos, com Cauly, mas o duelo em Caxias do Sul foi praticamente um monólogo do Juventude. O conjunto da casa massacrou o Esquadrão, com direito a três bolas no travessão e duas defesaças de Marcos Felipe, e arrancou a virada na reta final do segundo tempo.

Um dos pontos cruciais para a reação foi a entrada de Nenê no intervalo. O veterano fez a assistência para Lucas Barbosa empatar aos 25, com um belo toque por cobertura. Pouco depois, Gabriel Taliari recebeu grande lançamento de Ronaldo, deu um chapéu em Marcos Felipe e marcou um golaço.

O Bahia só acordou para o jogo após levar o segundo golo. Everaldo chegou a carimbar a trave, mas o conjunto de Rogério Ceni fez muito pouco para pontuar no Jaconi.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O resultado pôs fim ao jejum de seis jogos sem vitória do Juventude (dois empates e quatro derrotas) e encerrou a série de três derrotas seguidas. O conjunto gaúcho chegou aos 37 pontos e deixou a zona de despromoção, agora em 16.º lugar. Para se manter fora do Z4, os jaconeros precisam de deslizes do Athletico-PR contra São Paulo e Atlético-MG.

Já o Bahia sofreu a terceira derrota seguida e acumulou a quinta partida sem triunfo (um empate e quatro derrotas). A sequência deixou o clube distante do G6, em 8.º lugar, com 46 pontos. O Esquadrão só continua na luta pela Libertadores devido ao provável aumento das vagas, a depender do resultado das taças nacionais e continentais.