Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Lucho recupera veteranos no jogo decisivo do Athletico-PR com o Atlético-MG

Josias Pereira
Thiago Heleno, de 36 anos, é um dos ídolos do Athletico-PR
Thiago Heleno, de 36 anos, é um dos ídolos do Athletico-PRANDERSON ROMãO/AGIF/AGIF via AFP
O Athletico Paranaense prepara-se para um jogo de vida ou morte contra o Atlético Mineiro este sábado, na Ligga Arena, em Curitiba. O treinaodr Lucho González, antigo capitão do FC Porto, ganhou nos últimos dias a possibilidade de contar com a experiência do defesa Thiago Heleno e do médio Fernandinho para o confronto.

Acompanhe aqui as incidências da partida

Thiago Heleno não enfrentou o São Paulo devido a um desconforto muscular, enquanto Fernandinho ainda estava em trabalho de recondicionamento físico após recuperar de uma lesão grave na coxa esquerda. 

Christian, por sua vez, estava no processo de transição física e retomou os trabalhos com bola. O jogador tem acordo encaminhado com o Cruzeiro e recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. 

O Athletico Paranaense ainda contará com Cuello, que estava suspenso, e Nikão, que não jogou contra o São Paulo por força contratual. Não poderá contar com o suspenso Felipinho, além das baixas dos lesionados Madson (entorse no tornozelo), Canobbio (edema ósseo na região lombar) e Mastriani (artroscopia no joelho esquerdo). 

O onze provável da turma de Lucho González é o seguinte: Mycael; Cuello, Belezi (Gamarra), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Praxedes (Gabriel) e Nikão; João Cruz, Julimar e Pablo.

O Athletico vive um momento de instabilidade na temporada, ocupando o 18.º lugar, com 34 pontos, e enfrenta o Atlético Mineiro na tentativa de deixar a zona de despromoção, apostando especialmente na força dos adeptos, que vão esgotar a Ligga Arena - 34 mil pessoas já estão garantidas.