Brasileirão: Memphis tira Corinthians da despromoção em vitória sobre o Cuiabá (0-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
O Corinthians mexeu-se melhor na primeira parte, mas careceu de maior poder para ameaçar. Trocas de passes até aconteceram pelo meio, encontrando sempre uma barreira amarela pela frente. A falta de profundidade impediu um maior ímpeto dos alvinegros, que tiveram mais posse de bola mas pouco remataram.
O Cuiabá, na sua, preferiu não arriscar demais, esperando por espaços para se lançar ao ataque e levar algum perigo, o que pouco aconteceu.
Aos 40 minutos, Talles Magno recebeu com liberdade após longo lançamento de Torres e arrancou para cima de Marllon, que derrubou o avançado dentro da área. Memphis enganou o guarda-redes e inaugurou o marcador.
Desespero do Dourado
No segundo tempo, o Cuiabá precisou de se lançar mais ao ataque, mas parou na limitação que o faz ter o segundo pior ataque do Brasileirão. O Corinthians, sem a mesma urgência por balançar as redes, usou o tempo a seu favor, sabendo que a condição física na etapa final não seria a mesma dos 45 minutos iniciais.
O Dourado conseguiu assustar de longa distância, antes de Talles Magno obrigar Walter a fazer boa defesa para não aumentar o prejuízo dos donos da casa, que continuaram a insistir. O atacante corintiano ainda acertou a trave, terminando o jogo sem golos, mas participando ativamente na jogada que definiu a vitória.
O resultado tira o Corinthians dos últimos quatro lugares, com o Timão a ocupar agora a 15.ª posição, com 35 pontos, deixando o Cuiabá no penúltimo lugar, com 27 pontos e apenas seis vitórias em 31 jogos.
Na próxima ronda, o Cuiabá visita o Red Bull Bragantino, no sábado. em duelo de desesperados, enquanto o Corinthians encara o Palmeiras, na segunda-feira, em duelos da 32.ª jornada do Brasileirão. Antes deste confronto, o Timão tem encontro da segunda mão das meias-finais da Taça Sul-Americana, contra o Racing, na Argentina, na quinta-feira.