Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras, de Abel, dá a volta ao Bahia e pressiona o Botafogo no topo (1-2)

Josias Pereira
Raphael Veiga fez um golaço na Fonte Nova
Raphael Veiga fez um golaço na Fonte NovaPEDRO VILELA/Getty Images South America/Getty Images via AFP
O Palmeiras recuperou da desvantagem para conseguir uma reviravolta e vencer o Bahia por 1-2, esta quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, na 34.ª jornada da Série A do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira, que luta pela conquista do tricampeonato, fica a um ponto do líder Botafogo, que entra mais tarde em ação.

Recorde aqui as incidências do encontro

Aos 26 minutos, Lucho Rodríguez abriu o marcador para o Tricolor de Aço. No entanto, Raphael Veiga empatou ainda antes do intervalo com um grande golo de livre direto.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Melhor marcador do Palmeiras em 2024, Flaco López mostrou que tem estrela. O jogo estava muito amarrado e minutos antes Jean Lucas, do Bahia, teve um golo anulado. Mas Abel Ferreira confiou no avançado argentino, que mais uma vez começou no banco.

Após seis jogos sem marcar, López selou a vitória do Verdão depois de cruzamento de Vanderlan. Inicialmente o jogo prosseguiu, mas do banco os suplentes já festejavam com auxílio das imagens. 

Foi aí que a arbitragem parou o jogo e o VAR apontou que o tento de López aconteceu, com a bola a cruzar a linha por completo. Foi o 22.º tento do argentino este ano e o 11.º na Série A. 

O Bahia chegou ao sexto jogo sem vitórias, somando quatro derrotas consecutivas, três delas em casa. É uma queda de rendimento que preocupa, porque se aproxima da zona de despromoção. 

A turma de Abel Ferreira está a um ponto do líder Botafogo, de Artur Jorge, que entra em campo a partir das 00:30 no terreno do Atlético Mineiro.