Brasileirão: Palmeiras empata com Fortaleza (2-2) e assume liderança provisória do Brasileirão
Palmeiras 2-2 Fortaleza
O Verdão esteve por duas vezes à frente do marcador com golos de penálti de Raphael Veiga e Estêvão. O Leão do Pici igualou o duelo com Hércules e Moisés.
Com o resultado, o Palmeiras ultrapassa momentaneamente o Botafogo na liderança da Série A. Ambos têm 61 pontos, mas os paulistas têm melhor saldo de golos (28 para 22). O Glorioso joga ainda neste sábado contra o Bragantino, no Marcelo Stefani.
Já o Fortaleza manteve-se na terceira posição, agora com 57 pontos somados.
Na 32.ª jornada do Brasileirão, o Palmeiras tem clássico contra o Corinthians em Itaquera, no dia 4 de novembro. O Leão do Pici, por sua vez, visita o Juventude no dia 2.
Penáltis polémicos e equilíbrio
Palmeiras e Fortaleza fizeram uma partida bastante equilibrada, perante 40 mil pessoas no Allianz Parque.
A equipa de Abel Ferreira foi melhor até abrir o marcador, por Raphael Veiga, aos 29 minutos de jogo.
O médio converteu um penálti sofrido por Flaco López, que, segundo o árbitro, foi empurrado pelo central Titi.
Os visitantes empataram 10 minutos depois, com Hércules a acertar um remate à entrada da área, no primeiro erro da defesa alviverde.
Aos 12 minutos da segunda parte, um remate de Caio Paulista bateu na mão de Pikachu e o árbitro assinalou nova grande penalidade para os donos da casa.
Estêvão bateu da marca dos 11 metros para assinar o seu 11.º golo no Brasileirão e tornar-se no melhor marcador do campeonato, ao lado de Pedro, do Flamengo.
O Fortaleza empatou o duelo cinco minutos depois, com mais um belo remate – desta vez de Moisés –, em nova falha da defesa do Palmeiras.
A partida ficou aberta após a igualdade no marcador, com ocasiões claras para os dois lados, mas o marcador não voltou a mexer.