Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras perde contra o Corinthians e complica contas do título (2-0)

Rodrigo Coimbra c/Guilherme Bianchini
Yuri Alberto fez o segundo do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras
Yuri Alberto fez o segundo do Corinthians na vitória sobre o PalmeirasMarcello Zambrana / AGIF / AGIF via AFP
O Corinthians venceu o Palmeiras (2-0), na Neo Química Arena, pela 32.ª jornada do Brasileirão. O Verdão dominou o primeiro tempo, mas Rodrigo Garro abriu o marcador antes do intervalo. Letal nos contra-ataques, o Timão ampliou com Yuri Alberto na segunda etapa.

Recorde as incidências da partida

O Palmeiras foi superior em posse de bola, finalizações e chances reais no Dérbi. No marcador, porém, 2-0 para o Corinthians. O Timão resistiu à pressão alviverde e construiu a vitória com muito espaço nos contra-ataques. Perto do intervalo, Rodrigo Garro abriu vantagem para a equipa da casa após falha de Caio Paulista e assistência de Matheuzinho.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

As brechas voltaram a aparecer no começo do segundo tempo. Na primeira saída em transição do Corinthians, Yuri Alberto recebeu livre de Rodrigo Garro e aproveitou uma saída fora de tempo de Weverton para dilatar o resultado. O avançado marcou pela 25.ª vez em 2024 e entrou na luta para o título de melhor marcador do Brasileirão, agora com 9 golos

Contas feitas, a equipa de Abel Ferreira pagou por dois pecados no Dérbi: as oportunidades desperdiçadas e a fragilidade defensiva. Apesar do controlo em boa parte do jogo e das defesas de Hugo Souza, além do livre de Gabriel Menino na barra, o Verdão sofreu a cada contra-ataque encaixado pelo Corinthians. 

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Estêvão foi um perigo constante no primeiro tempo, mas Felipe Anderson e Raphael Veiga desperdiçaram as chances criadas pelo jovem craque com 0-0 no placard. Quando perdia a bola no ataque, o Palmeiras falhava na reposição e deixava buracos, como no segundo golo. 

Com este resultado, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 10 jogos na temporada (7V, 3E) e sofreu um duro golpe na luta pelo tricampeonato brasileiro. Ainda na vice-liderança, com 61 pontos, o Verdão pode ver o Botafogo abrir seis pontos de vantagem contra o Vasco.