Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Palmeiras vence Juventude (3-5) e cola-se ao Botafogo na frente

Raphael Veiga tornou-se o primeiro jogador a fazer um hat-trick na atual edição do Brasileirão
Raphael Veiga tornou-se o primeiro jogador a fazer um hat-trick na atual edição do BrasileirãoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Juventude por 5-3 neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, na 30.ª jornada da Série A do Brasileirão. Os golos da vitória do Verdão foram marcados por Estêvão, Raphael Veiga (hat-trick) e Richard Ríos. O Juventude descontou com Danilo, Ronaldo e Edson Carioca. Foi um jogaço na Serra Gaúcha, possivelmente um dos melhores da atual edição do torneio nacional.

Juventude 3-5 Palmeiras

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O duelo tornou-se o com mais de golos na atual edição do Brasileirão. Raphael Veiga viveu uma noite mágica, indo às redes em três oportunidades pela primeira vez no Palmeiras. 

Tornou-se no primeiro atleta na atual edição do Brasileirão a anotar um hat-trick, isso na 30.ª jornada. 

Raphael Veiga igualou a marca de golos de Edmundo no Palmeiras. Ambos foram buscar a bola às redes 99 vezes. O jogador está, portanto, a um da marca centenária pelo Palmeiras. 

O palmeirense estava ansioso pela retorno de Estêvão à titularidade. E ele não desapontou. O garoto abriu o marcador no grande jogo do Brasileirão até o momento, logo aos 21 minutos, e comemorou no melhor estilo Neymar. Ao intervalo, ele ressaltou que o gesto era uma homenagem ao ídolo, que regressa aos relvados nesta segunda-feira.

Estêvão fez a comemoração de Neymar no primeiro golo do Palmeiras
Estêvão fez a comemoração de Neymar no primeiro golo do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

Mas Estêvão precisou responder com um passe preciso ainda no primeiro tempo, depois que Danilo Boza empatou a partida aos 34'. O toque de talento para Veiga, aos 43', recolocou o Verdão à frente. 

Na segunda etapa, um lance marcou ainda a performance de Estêvão. Marcado por Jadson, ele sofreu uma falta em progressão à área, levantou-se, continuou na jogada e só parou próximo da baliza, depois de nova infração do médiodo Juventude. 

Ataque total, defesa com menos

O Juventude foi um adversário muito digno para o Palmeiras. As duas equipas lançaram-se ao ataque e foram às redes com vontade. Uma partida marcada por golaços, muita emoção e as defesas não conseguindo se sobressair, algo que deixou Abel Ferreira um tanto quanto contrariado. 

Abel Ferreira durante jogo contra o Juventude, em Caxias
Abel Ferreira durante jogo contra o Juventude, em CaxiasCesar Greco/Palmeiras

Foi apenas a segunda vez no Brasileirão que o Palmeiras sofreu três golos numa mesma partida. A outra vez foi em junho, quando perdeu para o Fortaleza por 3-0. 

O Verdão chegou a ficar duas vezes à frente no marcador, mas sofreu o empate. Depois do 2-2, o conjunto arrancou com os três pontos graças ao segundo golo de Veiga e um livre de Richard Ríos. Mas Edson Carioca fez um golaço, driblando Mayke, no regresso aos relvados, e chutando forte para bater Weverton

A vantagem de apenas um golo só foi ampliada no fim, aos 90 minutos, com Raphael Veiga indo às redes pela terceira vez e determinando o resultado. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Com o resultado, o Palmeiras colou no líder Botafogo. O Verdão, em segundo lugar, tem 60 pontos, enquanto o Glorioso está à frente com 61. É preciso ressaltar que o Palmeiras possui o melhor ataque do Brasileirão e o melhor saldo de golos, critérios de desempate. 

O emblema paulista completou o nono jogo consecutivo sem derrotas em todos os torneios, com sete vitórias e dois empates nesta sequência atual. Foi o quarto triunfo do Palmeiras nos últimos quatro jogos contra o Juventude. 

Essa foi a pior derrota do Juventude caseira na atual edição da Série A, isso em razão da quantidade de golos sofridos. A equipa foi buscar a bola ao fundo das redes por 44 vezes e é a segunda pior no torneio nacional. O conjunto jaconero é o 14.º classificado, com 34 pontos, dois pontos acima do Corinthians, o primeiro time do Z4. 

O Juventude completou o quarto jogo sem vitórias no torneio nacional, com duas derrotas e dois empates, e vai vendo o cenário cada vez mais complicado nesta reta final de torneio nacional.