Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Presidente do Vitória critica Corinthians e falta de fair play financeiro

Josias Pereira
Fábio Mota deixou criticas ao Corinthians
Fábio Mota deixou criticas ao CorinthiansVitória/Divulgação
Fábio Mota, presidente do Vitória, foi mais um dirigente do futebol brasileiro a criticar publicamente o Corinthians e a falta de fair play financeiro no futebol brasileiro. As declarações do dirigente aconteceram na sexta-feira, em conferência de imprensa. Para Mota, é injusto o Timão ter um atleta como Depay, enquanto outros clubes, como o Vitória, sofrem para honrar os compromissos.

"(Clubes com) investimento muito maior, que continuam a contratar sem pagar a ninguém. Não têm fair play. O Corinthians contratou jogador para pagar três milhões de reais por mês (quase 500 mil euros). Enquanto isso, não consegue pagar salários", disparou Fábio Mota. 

"E deve mais de 2,5 mil milhões de reais (400 milhões de euros). Essa loucura tem de acabar. Tem de ser responsabilizado. No Brasil, tudo tem lei. No futebol não é assim", acrescentou o presidente do Vitória

Para Mota, os dirigentes devem ser responsabilizados, tendo ainda lamentado o facto de que muitos responsáveis por clubes no Brasil não são penalizados judicialmente pelos seus atos à frente das associações. 

"O Brasil não tem fair play, limite de gastos entre clubes. Não sei se alguém viu dirigentes de clube presos. Muitos deveriam estar presos. Acabaram com clubes. Isto aqui é uma terra sem lei", disparou Fábio Mota.