Brasileirão: São Paulo vence Bahia (0-3), Internacional derrota Criciúma (2-0) de Tobias
Bahia 0-3 São Paulo
O duelo direto por uma vaga na Libertadores começou com o Bahia melhor. O conjunto visitado quase abriu o marcador com Lucho Rodríguez antes dos 5 minutos de jogo. Ademir também teve uma boa oportunidade, mas não acertou nno alvo. Muito agressivo na marcação e pressão, aos poucos a formação da casa foi perdendo intensidade e o São Paulo passou a assustar nas subidas em velocidade.
No entanto, o primeiro golo saiu de uma falha básica do guarda-redes Marcos Felipe. O guardião do Bahia iniciou o jogo da sua equipa com os pés e entregou a bola de bandeja para Luiz Gustavo. O médio são-paulino dominou rápido e só rematou para a baliza deserta. Antes do intervalo, Rafael ainda salvou o São Paulo de um empate ao defender o cabeceiamento de Luciano Juba.
O segundo tempo foi de controlo do São Paulo, apesar dos ataques do Bahia. Muito dedicado taticamente, o conjunto de Zubeldía concentrou-se nos erros do adversário e no encaixe de contra-ataques. O segundo dos paulistas saiu em recuperação de bola próxima da área. Lucas lançou em Luciano e, após dividida com o defesa, a bola sobrou para Wellington Rato marcar.
A vantagem de dois golos deixou os visitantes ainda mais tranquilos em campo. Com o Bahia desesperado por um golo, o São Paulo fechou-se e buscou matar o jogo em contra-ataque. Wellington Rato puxou pela direita e colocou para Lucas Moura. O camisola 7 bateu com estilo de fora da área para o 0-3 final.
Internacional 2-0 Criciúma
Inter e Criciúma protagonizaram um primeiro tempo equilibrado, com oportunidades para os dois lados, mas os minutos finais antes do intervalo decidiram os rumos da partida. Aos 43', Alan Patrick abriu o marcador com uma cobrança de livre magistral. Logo depois, Felipe Vizeu acertou um pontapé no rosto de Rogel ao tentar um remate e foi expulso.
O Inter foi o dono do jogo no segundo tempo, enquanto o Criciúma, com o português Tobias Figueiredo a cumprir os 90 minutos, teve sérias dificuldades para rematar. No lado contrário, o Colorado não tirou o pé do acelerador até ampliar nos descontos, com um golaço de Wesley em jogada individual.