Brasileirão: Vasco vence Cuiabá (1-0) e encerra jejum de oito jogos sem vencer na temporada
Recorde as incidências da partida
O primeiro tempo foi de excesso de dificuldades, dos dois clubes, na parte criativa. O Cuiabá limitou-se, praticamente, a defender, diante de um Vasco que tomava a iniciativa mas carecia de maior qualidade e inspiração na sua construção.
O defesa Léo perdeu boa chance da etapa inicial, após cobrança de canto, com a melhor oportunidade a pertencer aos visitantes, em remate de fora de Fernando Sobral, já perto do intervalo. A fraca atuação vascaína gerou assobios na ida para os balneários.
O Vasco mostrou mais energia no começo do segundo tempo, quando marcou com Hugo Moura. Cobrança de canto, aos 53 minutos, foi completada pelo meio-campo, que finalizou com ajuda de um traço de sorte. O golo deu mais tranquilidade para os adeptos, que viram a equipa voltar a cair de ritmo, mas conseguindo aproveitar a vantagem.
O Cuiabá insistiu, apesar das limitações ofensivas, com o Vasco a confirmar a vitória sem sofrer. O regresso do médio Jair, recuperado de uma cirurgia no joelho que o afastou por nove meses, foi a segunda melhor notícia da noite.
A vitória ajuda o Vasco a esquecer a eliminação recente para o Atlético-MG, na meia-final da Taça do Brasil. A equipa está estabilizada na tabela, na 10.ª posição, chegando aos 40 pontos Já o Cuiabá está afundado no penúltimo posto, com 27 pontos, a cinco do primeiro clube acima da linha de água.