Brasileirão: Vitória marca nos descontos, vence Fluminense (2-1) e mantém-se a salvo
Recorde as incidências da partida
O resultado garantiu o Vitória fora da zona de despromoção por mais uma jornada, agora em 14º lugar, com 35 pontos. O Flu perdeu a série de três triunfos seguidos e estacionou nos 36 pontos, em 12.º, mas precisa secar Criciúma e Red Bull Bragantino para manter a posição.
As equipas voltam a entrar em campo na próxima semana para a 32.ª jornada. O Fluminense recebe o Grêmio, no Maracanã, enquanto o Vitória visita o Athletico-PR no sábado, na Ligga Arena.
Penálti polémico no fim
O empate parecia definitivo quando Matheusinho envolveu-se com Lima na área, após erro de Manoel, e Flávio Rodrigues de Souza marcou penálti para o Vitória. O árbitro já havia voltado atrás numa grande penalidade para o Rubro-Negro no início do jogo, mas, na segunda vez, nem sequer foi chamado ao VAR.
Alerrandro assumiu a responsabilidade, deslocou Fábio e explodiu o Barradão com uma vitória crucial na luta contra a despromoção, a terceira seguida do Leão em casa. O camisola 9 é o artilheiro do Vitória no Brasileirão, agora com oito golos.
Vitória marca em 1.ª parte animada
Apesar de estarem na luta pela manutenção, Vitória e Fluminense fizeram um duelo de bom nível no Barradão. O Vitória tomou a iniciativa no primeiro tempo e teve mais volume ofensivo, mas Kauã Elias deu trabalho à defesa rubro-negra nos contra-ataques, e Lima chegou a atirar à trave.
O Leão conseguiu a recompensa pela sua postura nos descontos: Lucas Esteves cobrou um livre venenoso e Neris desviou de cabeça para abrir o marcador.
Flu melhor na 2.ª parte
A desvantagem despertou o Fluminense, que voltou para o segundo tempo com o atacante Keno no lugar do médio Victor Hugo. O Tricolor tomou conta do jogo e pressionou o Vitória até chegar ao empate, numa infelicidade de Lucas Arcanjo, que viu o remate de Martinelli bater no travessão e tocar nas suas costas antes de entrar.
O Flu seguiu em cima do Vitória após marcar, rondando a área rubro-negra, mas a pressão arrefeceu. A partida estava equilibrada quando o penálti polémico convertido por Alerrandro definiu o resultado.