Depay após estreia a marcar pelo Corinthians: "Não sinto pressão por golos"
Recorde as principais incidências
O neerlandês fez o terceiro golo corintiano na goleada por 5-2 sobre o Athletico-PR, em Itaquera, pela 30.ª jornada do Brasileirão.
Este foi o seu primeiro golo desde que desembarcou no Brasil no mês passado e o seu tento foi notícia na imprensa do seu país. Memphis não marcava desde 25 de junho, na derrota dos Países Baixos por 3-2 com a Áustria, na fase de grupos do Euro-2024.
"É normal que o treinador espere coisas de mim para ajudar a equipa. Para mim, tenho sempre na minha mente que o importante é vencer jogos. Claro, ajudo a marcar golos, posso ajudar com boas exibições e assistências, mas o mais importante é ajudar a equipa", disse Memphis após o jogo.
"Não sinto a pressão por golos. Se jogar bem, eles vêm naturalmente", acrescentou.
"Tive duas boas semanas de treino e ainda estou a encontrar o ritmo. Fiquei dois meses sem jogar, como sabem, então preciso de jogos para encontrar esse ritmo. Estou a precisar de mais minutos e de sessões de treino para ajudar a equipa ainda mais".
Na conferência pós-jogo, o técnico Ramón Díaz destacou a importância da estrela para a equipa.
"É um jogador importante. Tem hierarquia e qualidade. Creio que será um golo que se verá no mundo todo pela qualidade e pela pessoa que é", disse o argentino.
"A cada dia ele está a melhorar mais no jogo", acrescentou.
Titular pela segunda vez na sua quinta partida pelo Corinthians, Memphis não fez uma grande partida, mas foi responsável por um golaço de livre que tirou a equipa do sufoco na partida contra o Furacão.
A próxima partida do Timão é contra o Flamengo, no domingo, para a meia-final da Taça do Brasil.