Filipe Luís e o afastamento de Gabigol: "É um assunto de Marcos Braz"
Segundo o comandante do Flamengo, a decisão partiu da Direção e foi-lhe apenas comunicado que não podia contar com o jogador. Filipe Luís também afirmou que não gostaria de ter que falar sobre isso após o título da Taça do Brasil.
"Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato à Direção por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, foi-me comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria convocado até nova ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno", iniciou o técnico do Flamengo.
"O que posso dizer é que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo", completou Filipe Luís.
Mesmo após ter sido afastado pela Direção na última terça-feira, Gabigol foi ao Maracanã para assistir a partida e chegou a subir ao relvado. O ídolo rubro-negro vestiu uma camisola retro do clube com o número 10, que chegou a ser seu, mas foi retirado pela Direção após o atacante ser apanhador a usar uma camisola do Corinthians.
Durante a partida, Gabigol ficou num dos camarotes do Maracanã e recebeu grande apoio dos adeptospresentes no estádio. O craque chegou a dizer que assistiria ao duelo no meio da claque, mas isso foi vetado por questões de segurança.
Praticamente sem hipóteses de título brasileiro, o Flamengo agora cumpre calendário na Série A, já que está garantido na fase de grupos da Libertadores 2025. O próximo desafio do atual quarto classificado do Brasileirão é contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira.