Flamengo decide não convocar Gabigol para "manter harmonia do plantel"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
De acordo com o Rubro-Negro, a decisão tem como objetivo "manter a harmonia do plantel" após a conquista do pentacampeonato da Taça do Brasil.
"A decisão visa manter a harmonia do plantel rubro-negro após o importante pentacampeonato da Taça do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no campeonato brasileiro", publicou o Flamengo.
Um dos heróis da conquista do Flamengo na Taça do Brasil sobre o Atlético Mineiro, apontando dois golos na primeira mão da final, Gabriel Barbosa anunciou que não permanecerá mais no clube depois de terminado o contrato no final da época.
Segundo a nota do Flamengo, uma reunião está marcada entre os representantes do jogador e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca. O staff do atleta é aguardado no Rio de Janeiro para a definição dos próximos passos do avançado.
Gabriel Barbosa tem um acordo verbal com o Cruzeiro para um contrato de quatro anos e um avolumado salário. O Santos tenta atravessar o negócio encaminhado pelo clube mineiro, igualando a proposta e oferecendo outros benefícios, como a icónica camisola 10 de Pelé.