Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Vasco tentou juntar Coutinho e Payet: "Não encaixou"

Alex Xavier
O time de Paiva chegou à sétima partida sem vitória
O time de Paiva chegou à sétima partida sem vitóriaProfimedia / ČTK / AP / Anderson Romão
O técnico Rafael Paiva, do Vasco, admitiu que sua estratégia não funcionou na derrota por 3-0 frente o São Paulo, em Campinas, pela 30.ª jornada do Brasileirão. 

"Um jogo que hoje não encaixou de novo. Tentámos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controlo do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: evitar um golo cedo", explicou.

Paiva escolheu Philippe Coutinho e Payet juntos como titulares pela primeira vez, mas o plano não teve o resultado esperado.

"De novo sofremos um golo cedo, que te prejudica muito na estratégia de tentar ficar mais com a bola. O conjunto do São Paulo é muito rápido na transição", acrescentou o treinador: "Voltamos com uma estratégia diferente para o segundo tempo, mas aí sofremos o golo com um minuto".

Paiva também explicou porque escolheu um onze na máxima força para o jogo contra o São Paulo, mesmo tendo jogo de vida ou morte contra o Atlético-MG na meia-final da Taça do Brasil neste sábado: "Sabemos que precisa pontuar rápido no Brasileiro, então precisávamos tentar procuraraqui um resultado melhor, porque não conseguimos nos últimos jogos. Tínhamos uma semana parada. Não tenho dúvida que isso não vai atrapalhar o jogo contra o Atlético-MG, estaremos 100% para buscar essa vitória".

O Vasco não vence há sete jogos na temporada. Após encarar o Galo, o time carioca volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 24, quando recebe o Cuiabá.