Bolonha anuncia saída de Thiago Motta que estará a um passo da Juventus
O anúncio estava no ar e agora é oficial: "Hoje de manhã, Thiago Motta informou o clube da sua intenção de não renovar o contrato com o Bolonha FC 1909".
Detalhe que não é detalhe: o contrato expira a 30 de junho e, por isso, o treinador que levou o Bolonha à Liga dos Campeões é livre de aceitar novos desafios.
Por conseguinte, o Bolonha, "após ter tomado conhecimento da decisão, agradece ao treinador pelo seu extraordinário trabalho e deseja-lhe as maiores felicidades para o resto da sua carreira".
"Nestes dois anos, encontrei um treinador preparado e vencedor que deu à equipa uma identidade de jogo brilhante. O objetivo da qualificação para a Liga dos Campeões coloca-o a ele e a todos os jogadores na história do nosso clube. Teria gostado que ele ficasse no Bolonha, mas só posso agradecer-lhe e à sua equipa por estas épocas maravilhosas e desejar-lhe o melhor para o futuro", pode ler-se na nota.
As palavras foram proferidas pelo presidente do Bolonha, Joey Saputo, após a decisão de Thiago Motta de não renovar com os rossoblù.
Associado à Juventus ao longo de toda a época, o ítalo-brasileiro tem agora o caminho livre para assinar pela Vecchia Signora depois do despedimento de Massimiliano Allegri.