Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bolonha: Thiago Motta também sente falta de Kristiansen diante do Inter

Kristiansen é baixa certa do Bolonha para defrontar o Inter Milão
Kristiansen é baixa certa do Bolonha para defrontar o Inter MilãoProfimedia
Thiago Motta, treinador do Bolonha, vai poder contar com Saelemaekers, que cumpriu castigo frente ao Empoli, para o duelo diante do Inter, onde Kristiansen vai voltar a ser baixa. "A forma como o Inter encara os jogos é a mesma que nós encarámos: compacta, com vontade de ganhar. Na final da Liga dos Campeões não se chega lá por acaso e o resultado do ano passado deu mais certezas e consciência a um grupo que ainda está a crescer", afirmou o treinador do Bolonha.

As duas últimas partidas do Bolonha no San Siro terminaram com derrotas por 1-6. Mas Thiago Motta está confiante de que, desta vez, no campo do seu Inter, o resultado será diferente.

"Na minha opinião, o que aconteceu pouco ou nada vai pesar na cabeça dos meus jogadores. Cada jogo é uma história em si mesmo e eu disse aos meus jogadores que temos a oportunidade de fazer um belo jogo, contra uma grande equipa que joga para ganhar em Itália e na Europa, para continuar o nosso caminho. Disse-lhes que é um privilégio disputar um jogo como este, num estádio fantástico, cheio de adeptos, e os nossos também lá estarão. Temos de estar gratos por podermos jogar e, para isso, temos de dar tudo em campo", afirmou Thiago Motta.

A defesa é exatamente o que o treinador terá de rever, dadas as lesões de Posch, Lucumi e Kristiansen.

"Calafiori, onde quer que jogue, vai jogar bem, vejo-o pronto para tudo. Lykogiannis tem a atitude correta. Bonifazi não está a jogar e tem de continuar a trabalhar, porque o seu momento vai chegar", explicou Thiago Motta, dando algumas pistas sobre como pode redesenhar a linha defensiva, com De Silvestri, Beukema, Calafiori e Lykogiannis.

"Teremos de ser bons a perceber os momentos do jogo e a geri-los contra este Inter", acrescentou o treinador do Bolonha, que vê nos Nerazzurri de hoje uma caraterística do seu Inter do triplete, deixando de lado a tática e os jogadores.

"A forma como o Inter encara os jogos é a mesma que nós encarávamos: compacta, com vontade de ganhar. Na final da Liga dos Campeões não se chega lá por acaso e o resultado do ano passado deu mais certezas e consciência a um grupo que ainda está a crescer", explicou.

As últimas novidades

Depois de Posch e Lucumi, o Bolonha perdeu também Kristiansen. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular no reto femoral da perna esquerda, com um tempo de recuperação de três a quatro semanas. Antes do jogo de San Siro contra o Inter, Thiago Motta terá assim de rever a defesa, que perdeu três titulares nas últimas semanas.

De Silvestri, Beukema, Calafiori e Lykogiannis devem ser utilizados para proteger Skorupski, uma linha já utilizada em Monza. Saelemaekers, que cumpriu castigo contra o Empoli em Brianza, estará novamente disponível.

Siga o Inter-Bolonha no Flashscore