Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo avança para tribunal e tenta evitar adiamento do jogo com o Fortaleza

Bruno Henriques
Botafogo terminou o duelo com o Athletico Paranaense no domingo
Botafogo terminou o duelo com o Athletico Paranaense no domingoBotafogo
Clube entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para manter a data original do encontro. Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer adiar a partida para 18 de novembro.

Está instalada a confusão no futebol brasileiro. No domingo, a CBF anunciou que o jogo entre Fortaleza e Botafogo, da 29.ª jornada do Brasileirão tinha sido adiado, na sequência dos incidentes no duelo entre o fogão e o Athletico Paraense.

O facto de a partida ter sido concluída na tarde de domingo impossibilitou o cumprimento do intervalo mínimo de descanso entre jogos (66 horas) determinado pelo regulamento do campeonato. Assim, para fazer valer as regras, a CBF optou por adiar a partida seguinte, propondo a data de 18 de novembro, ou seja, a próxima pausa internacional.

O Fortaleza acarretou as ordens e começou já a ressarcir os sócios que tinham comprado bilhetes. Contudo, o Botafogo não desiste de ir a jogo na terça-feira e deu entrada com uma ação no STJD para que a calendarização se mantenha.

O emblema carioca reitera que os jogadores estão aptos fisicamente e mantém a calendarização comos e a partida fosse ser disputada normalmente. Do lado do líder do campeonato está o facto de o artigo 26 prever exceções às 66 horas fixadas.