Botafogo devolve Lucas Fernandes ao Portimonense e equaciona futuro de Gabriel (Benfica)
Depois daquele que é um dos maiores debacles do futebol mundial, que viu o Botafogo perder uma vantagem como primeiro classificado na casa das dezenas para cair no quinto lugar e ficar fora de acesso à fase de grupos da Libertadores, o emblema carioca encontra-se a restruturar o plantel.
Esta sexta-feira, o Globoesporte revelou que Lucas Fernandes é um dos elementos que tem guia de marcha. Cedido pelo Portimonense em 2022, o médio de 26 anos tinha uma opção de compra de 4 milhões de euros, que não vai ser exercida.
Nas duas épocas que passou no Rio de Janeiro, Lucas Fernandes somou 60 jogos nos quais apontou quatro golos e fez quatro assistências. Regressa assim ao Portimonense, clube onde chegou em 2018, então vindo do São Paulo.
Por definir está a situação de Gabriel Pires, de acordo com a mesma fonte. O médio de 30 anos está cedido até dezembro pelo Benfica, com uma opção de compra também de 4 milhões de euros. Utilizado em 34 partidas esta época, Gabriel está em avaliação por parte dos responsáveis do Botafogo.