Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo empata na visita ao São Paulo (0-0)

São Paulo e Botafogo tiveram um jogo movimentado no Morumbi
São Paulo e Botafogo tiveram um jogo movimentado no MorumbiVitor Silva/Botafogo
São Paulo e Botafogo empataram, este sábado, na 20.ª jornada do Brasileirão, no Morumbi. O jogo entre o finalista da Taça do Brasil e o líder do Brasileirão foi aberto e com as melhores chances do lado do Glorioso, apesar de maior controlo da posse de bola por parte do Tricolor. No final, nenhum dos dois conseguiu balançar as redes.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois do duelo da Taça, o São Paulo colocou uma equopa com um misto de titulares e suplentes contra o Botafogo e, mesmo assim, conseguiu assustar o líder do campeonato. Apesar de uma certa dificuldade para superar a pressão alta de marcação alvinegra, o Tricolor criou a primeira grande oportunidade do jogo e só não marcou pois Lucas Perri apareceu de forma brilhante em finalização de Juan.

Sem conseguir ter volume de jogo e sentindo falta de Tiquinho Soares, o Botafogo não aproveitou a melhor oportunidade que teve na primeira etapa. Eduardo recebeu de frente para a baliza e, ao tentar afastar do guarda-redes afastou também da baliza. A primeira etapa terminou com oito remates dos anfitriões e apena quatro dos forasteiros

Duelo no Morumbi foi muito acirrado
Duelo no Morumbi foi muito acirradoNilton Fukuda/saopaulofc.net

VAR e Perri salvam o Botafogo

A dinâmica do jogo não se alterou após o intervalo, o São Paulo controlava a posse e tentava colocar bolas em profundidade, o Botafogo esperava no seu meio-campo para tentar encontrar um golo nos poucos ataques que ia conseguido. Novamente, a equipa carioca teve as oportunidades mais claras e por falta de pontaria não saiu na frente. A melhor delas foi com Janderson após chutão de Lucas Perri. Nem a entrada do atacante Diego Costa, que pouco fez na estreia, foi suficiente para balançar a rede.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Na parte final, após o São Paulo lançar Lucas Moura e Calleri, os anfitriões cresceram e estiveram próximos de marcar. Só Luciano teve dois golos anulados por fora de jogo. Lucas Perri fez algumas defesas que mantiveram o empate no marcador durante uma pressão forte do Tricolor nos acréscimos.

Perri foi mais uma vez decisivo para o Botafogo
Perri foi mais uma vez decisivo para o BotafogoVitor Silva/Botafogo

A igualdade serve pelo menos para interromper a sequência de quatro derrotas seguidas neste duelo. A equipe de Dorival Júnior permanece em 10º, 20 pontos atrás do líder. Agora o foco muda para a Sul-Americana, para o duelo contra a LDU nos quartos de final do torneio continental.

Do lado do líder, mais um empate como visitante, é o terceiro seguido para o Botafogo. Sem perder desde o dia 6 de junho, o alvinegro está há 17 jogos invicto. A imensa vantagem na liderança pode cair para 11 pontos ao fim da jornada. O Botafogo também joga pela Sul-Americana no meio de semana e recebe o Defensa Y Justicia.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore