Botafogo faz mais uma vítima, vence Bragantino e chega aos 13 pontos de vantagem (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo faz mais uma vítima, vence Bragantino e chega aos 13 pontos de vantagem (2-0)

Di Placido fez o segundo do Botafogo contra o Bragantinno
Di Placido fez o segundo do Botafogo contra o BragantinnoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2-0 neste sábado, no estádio Nilton Santos, na 15.ª jornada do Brasileirão. Os golos da vitória do "glorioso" foram marcados por Eduardo e Di Plácido, ambos na etapa final.

Com este resultado, o Botafogo segue mais líder do que nunca do Brasileirão. O clube carioca atingiu os 39 pontos conquistados em 15 jornadas. A equipe ostenta 13 vitórias e apenas duas derrotas no torneio e abriu 13 pontos de vantagem para o Flamengo, que joga este domingo contra o Fluminense.

Veja como foi Botafogo-Red Bull Bragantino

Além disso, o Botafogo acumula oito vitórias em oito jogos no Nilton Santos. A equipa não sabe o que é perder há nove jogos seguidos em todas as competições, tendo quatro vitórias consecutivas.

O Red Bull Bragantino conheceu a segunda derrota nos últimos quatro jogos em todas as competições. A equipa não sabia o que era perder no Brasileirão há um mês, mas ainda figura na primeira parte da tabela, sendo o sexto colocado, com 24 pontos.

Questão de tempo no Nilton Santos

O técnico português Bruno Lage acompanhou de longe o confronto do seu novo clube. Mais uma vez coube ao adjunto Caçapa a missão de comandar o Botafogo. E não desapontou. O emblema alvinegro fez mais uma grande partida e venceu novamente por 2-0, o mesmo placar dos quatro jogos que fez à frente da equipa.

Na primeira parte, a melhor oportunidade foi do glorioso, que viu Eduardo acertar uma bola na trave após corte da defesa do Red Bull Bragantino.

A movimentação de Eduardo na vitória do Botafogo
A movimentação de Eduardo na vitória do BotafogoOpta by Stats Perform

Do outro lado, o Massa Bruta, comandado por outro português, Pedro Caixinha, tinha como objetivo explorar os contra-ataques e assustou Perri no remate de Juninho Capixaba.

Fogão embala

Di Placido comemora o golo
Di Placido comemora o goloVitor Silva/Botafogo

Demorou muito para que o Botafogo furasse a defesa da equipa do interior paulista. No segundo tempo, o glorioso foi letal. Com dois minutos, o marcador foi inagurado por Eduardo após passe de Tchê Tchê. No lance, o guarda-redes Cleiton do Bragantino atrapalhou-se com Natan ao tentar sair para ficar com a bola.

Aos 59 minutos foi a vez de Di Placido fazer a festa. O seu primeiro golo com a camisola do Botafogo veio em mais um erro de Natan, que afastou mal e deixou a bola para o jogador botafoguense. Foi o golo de número 700 da história do Nilton Santos em 416 jogos disputados no estádio carioca.

As notas dos jogadores de Botafogo e Bragantino na partida
As notas dos jogadores de Botafogo e Bragantino na partidaFlashscore