Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo salva empate com Santos (2-2) na estreia de Bruno Lage no Brasileirão

Adryelson fez o golo de empate do Botafogo
Adryelson fez o golo de empate do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Santos e Botafogo empataram (2-2), na Vila Belmiro, na 16.ª jornada do Brasileirão. O Glorioso, que teve Bruno Lage no banco, arrancou o resultado na reta final, com Tiquinho Soares e Adryelson, após Marcos Leonardo deixar o Peixe em vantagem com um bis.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Santos fez o Botafogo provar do próprio veneno. O líder tomou a iniciativa da partida e tentou pressionar, mas sofreu para criar oportunidades. No contra-ataque, o Peixe foi letal.

Aos 24 minutos, o estreante Jean Lucas encontrou Marcos Leonardo. O avançado deixou Adryelson no chão e abriu o marcador, no único remate enquadrado da primeira etapa.

O roteiro foi semelhante no segundo tempo. Após resistir ao domínio do Bota, o Santos ampliou aos 81 minutos. Lucas Lima roubou a bola no ataque e cruzou para Marcos Leonardo fazer mais um. A vantagem parecia definitiva, mas o Peixe cedeu o empate.

Marcos Leonardo marcou os dois golos do Santos
Marcos Leonardo marcou os dois golos do SantosSantos

Reveja aqui as principais incidências da partida

Reação em 4 minutos

Aos 84 minutos, o Botafogo perdia por 0-2. Aos 87 minutos, já estava 2-2. Na estreia do técnico Bruno Lage, o líder do Brasileirão evitou a derrota de forma incrível. Logo após o segundo golo do Santos, Janderson serviu de apoio na área e deixou Tiquinho Soares em boa posição para marcar.

Três minutos depois, Adryelson aproveitou canto de Marçal e cabeceou para empatar. E o Botafogo ainda esteve perto da reviravolta nos descontos, mas Rodrigo Fernández evitou um golo de Carlos Alberto em cima da linha. Depois, Philipe Sampaio apareceu livre na área e errou o alvo. 

Tiquinho Soares iniciou reação do Botafogo
Tiquinho Soares iniciou reação do BotafogoBotafogo

Com primeiro empate na Série A, o líder Botafogo chegou a 40 pontos, 11 à frente do Grêmio. O conjunto gaúcho tem um jogo a menos. O Glorioso voltou a tropeçar e sofrer golos após seis jornadas.

Já o Santos perdeu a oportunidade de fugir da zona de despromoção. O Peixe está em 14º lugar, com 17 pontos.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore