Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo ultrapassa Fluminense no pós-Bruno Lage (0-2)

Tiquinho Soares fez o segundo golo do Botafogo no Maracanã
Tiquinho Soares fez o segundo golo do Botafogo no MaracanãVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Fluminense (0-2)neste domingo, no Maracanã, pela 26.ª jornada do Brasileirão. O Glorioso chegou aos golos da vitória num espaço de três minutos ainda no primeiro tempo. Júnior Santos e Tiquinho Soares balançaram as redes para o Fogão no Clássico Vovô.

Com o resultado, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão após uma sequência de três derrotas e um empate. Contando todas as competições, o saldo negativo tinha chegado a cinco partidas.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Na estreia de Lúcio Flávio no comando técnico, em substituição ao demitido Bruno Lage, o Botafogo atuou da forma que seu adepto gosta de ver e chegou a 55 pontos na Série A, abrindo 10 pontos de frente para o Bragantino.

O Fluminense completou a segunda derrota seguida no Brasileirão. Com o resultado, a equipa de Fernando Diniz segue na 6.ª posição, com 41 pontos, e pode perder mais posições ainda no decorrer desta ronda.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O Botafogo ganhou um novo fôlego com Lúcio Flávio à beira do relvado e colocou o Fluminense, finalista da Libertadores, nas cordas. Nos primeiros segundos do jogo, Eduardo completou o cruzamento de Júnior Santos e colocou Fábio para trabalhar.

As ações ficaram equilibradas, mas o Botafogo passou a marcar pressão, impondo dificuldades ao conjunto de Fernando Diniz. Com erros na saída de bola, o Glorioso chegou aos dois golos marcados no primeiro tempo.

Júnior Santos deixou Fábio para trás
Júnior Santos deixou Fábio para trásVítor Silva/Botafogo

No primeiro, aos 19 minutos, Tchê Tchê lançou Júnior Santos. Em velocidade, o atacante projetou-se nas costas da defesa Tricolor e saiu frente a frente com o guarda-redes Fábio. Três minutos depois, foi a vez de Júnior Santos dar um presente. Nova jogada de velocidade contra a defesa do Fluminense e o passe preciso para Tiquinho Soares sair entre os defesas tricolores e anotar o 0-2. O 15.º golo do avançado do Brasileirão 2023. 

Tiquinho Soares marcou mais um no Brasileirão
Tiquinho Soares marcou mais um no BrasileirãoVítor Silva/Botafogo

Pouco depois dos golos, o jogo foi paralisado para hidratação e o técnico Fernando Diniz ficou possesso com os jogadores do Fluminense.

Cobrança ríspida do treinador, que além da bronca, sacou Marlon da equipa e buscou fortalecer o meio-campo com a entrada do médio Alexsander. O Tricolor melhorou o rendimento e chegou com perigo à baliza de Lucas Perri, especialmente com John Kennedy. Numa das chances, após desvio em Adryelson, a bola bateu na trave direita de Perri.

Lúcio Flávio fez o simples e o Botafogo voltou a jogar e convencer
Lúcio Flávio fez o simples e o Botafogo voltou a jogar e convencerVítor Silva/Botafogo

Depois de 26 jogos, o Fluminense voltou a perder como visitado na temporada. A última derrota havia acontecido justamente para o Botafogo, em janeiro deste ano. A equipa de Diniz era a única que não havia perdido em casa na Série A. 

Explosão para os 4 mil adeptos do Glorioso que compareceram ao Maracanã e viram um Botafogo inteligente e bastante inteiro para combater os ataques do Fluminense na etapa final.

Um Botafogo simples, sem invenção e que voltou a mostrar força na corrida pelo título.