Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bragantino, de Caixinha, vence Corinthians em casa e encosta nos líderes do Brasileirão (1-0)

Helinho resolveu o jogo com um golaço
Helinho resolveu o jogo com um golaçoProfimedia
O Bragantino venceu o Corinthians no Nabi Abi Chedid por 1-0, neste domingo. O golo da vitória foi da autoria de Helinho, aos 29 minutos.

A equipa da casa foi amplamente superior no primeiro tempo. Mais veloz e intenso, o Massa Bruta terminou os primeiros 45 minutos com mais de 60% de posse de bola e 10 remates a mais do que o rival. O golo do jogo saiu naturalmente, com Helinho a acertar um belo remate de fora da área, sem chance de defesa para Cássio.

O guarda-redes corintiano foi quem mais trabalhou na equipa de Mano Menezes na etapa inicial. O Corinthians voltou do intervalo com Pedro e Felipe Augusto, e aos 60 minutos Renato Augusto também entrou em campo. Mas a equipa continuou sem produzir nada.

Embora com mais parcimónia, os anfitriões continuaram a controlar o jogo e cederam poucas oportunidades para o timão. O Corinthians conseguiu assustar o guarda-redes Cleiton apenas duas vezes, e a melhor chance da etapa final foi do Bragantino (desperdiçada por Matheus Fernandes).

O timão viu quebrada uma invencibilidade de 6 jogos, enquanto o Massa Bruta conseguiu a sua 10.ª vitória no Nabi Abi Chedid no campeonato. O resultado recoloca a equipa de Bragança na 3.ª posição da Série A.

Confira o resumo da partida

A equipa de Pedro Caixinha agora tem 58 pontos em 31 partidas, uma partida a menos que o Palmeiras (59 pontos) e uma a mais que o líder Botafogo (também 59 pontos). O fogão fecha a jornada nesta segunda-feira, fora de casa, contra o Vasco. Já o Corinthians cai para a 13.ª posição, estacionado nos 40 pontos – 6 pontos acima da zona de despromoção.