Bragantino, de Pedro Caixinha, bate Santos (1-3) e segue em 2.º no Brasileirão
Vice-líder do campeonato com 9 pontos de desvantagem para o Botafogo: é assim que o Bragantino ficou após a grande vitória fora de casa. A equipa do português Pedro Caixinha chegou ao seu sétimo jogo sem perder e está consolidado no top 4. No domingo (22), a equipa volta à Bragança Paulista e recebe o Fluminense.
Recorde as principais incidências da partida
Sob embalo dos adeptos que lotaram a Vila Belmiro, o Santos começou com tudo: foram nove finalizações nos primeiros 10 minutos. Lucas Lima acertou na trave numa delas. Porém, na primeira chegada, o Bragantino abriu o marcador com uma eficiência impressionante. Aderlan acertou a trave e Eduardo Sasha aplicou a "Lei do Ex" na recarga para fazer o 0-1. O domínio do Santos foi embora, e o Bragantino assumiu o controlo do jogo.
Não demorou e o conjunto do interior paulista ampliou, novamente com Eduardo Sasha. O atacante cobrou penálti sofrido por Léo Ortiz e levou a vantagem de dois golos para o intervalo.
Precisando desesperadamente do resultado, o Santos fez mexidas para o segundo tempo em busca ao menos de um empate. Contudo, não houve tempo das ideias de Marcelo Fernandes serem postas em prática sem que o Bragantino fizesse mais um. Eric Ramires apareceu na área e anotou o terceiro.
A partir daí, o Santos lançou-se ao ataque e criou muitos problemas para Cleiton. O guarda-redes fez diversas defesas, e Léo Ortiz chegou a tirar uma bola em cima da linha com o peito. Depois de 26 finalizações, o Peixe conseguiu reduzir perto do fim, através de um auto-golo de Ortiz.