Bragantino derrota América-MG (2-0) e Caixinha sobe ao pódio do Brasileirão
Com o resultado, o Bragantino chegou aos 42 pontos e subiu duas posições na tabela, fixando-se na 3.ª posição, nove pontos atrás do líder Botafogo.
Recorde as principais incidências da partida
Foi o quarto jogo consecutivo da equipa liderada pelo português Pedro Caixinha sem saber o que é uma derrota na Série A, com três vitórias e um empate neste período.
O América-MG, por sua vez, segue afundado na zona de despromoção. O Coelho é o 19.º classificado, com 17 pontos, três a mais que o lanterna-vermelha Coritiba. Depois de três jogos sem perder no Brasileirão, com duas vitórias e um empate, o Coelho voltou a tropeçar no torneio nacional e está a oito pontos do Goiás, o primeiro time fora da zona de descida.
No lugar certo e na hora certa
O jogo estava equilibrado entre as equipes, mas aos 35 minutos do primeiro tempo, Vitinho recebeu o passe na ponta esquerda, buscou o espaço para a finalização e disparou para a baliza à guarda de Matheus Cavichioli. A bola sobrou para Jadsom, no lugar certo e na hora certa, tocar para o golo. O médio não marcava um golo desde o dia 12 de outubro de 2021.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique acabou chamado pelo VAR para avaliar um toque de mão de Matheus Fernandes dentro da área. O juiz da partida acabou assinalando penálti.
Na cobrança, Mastriani atirou para o meio, mas o guarda-redes Cleiton, com os pés, fez a defesa. Aos 90+10 da etapa final, Lucas Evangelista aproveitou o desnorte da defesa do América-MG e deu números finais ao jogo, contando ainda com uma ajuda do guarda-redes Matheus Cavichioli.