Brasileirão: Abel Ferreira poupa titulares e Palmeiras cai com estrondo em Fortaleza (3-0)
Recorde as incidências da partida
A noite foi mais do que especial para Juan Martín Lucero, que completou 100 jogos com a camisola do Fortaleza. O argentino só precisou de nove minutos para abrir o marcador. Ele recebeu lançamento de Yago Pikachu, passou por Murilo e bateu firme para fazer explodir o Castelão. E não parou por aí.
No regresso para a etapa complementar, logo aos dois minutos, Lucero ampliou a vantagem — com mais uma assistência de Pikachu. O segundo golo derrubou a tentativa de reação do Palmeiras, e o Laion seguiu perigoso nos contragolpes, explorando a linha alta alviverde.
Bruno Pacheco fechou o resultado, aos 69', com um golaço. O lateral arrancou da zona do meio-campo, passou por dois adversários e rematou para selar a vitória. No fim, ainda houve espaço para gritos de "olé" dos adeptos da equipa da casa.
Abel poupa titulares importantes
A sequência desgastante levou o português Abel Ferreira a começar com Raphael Veiga e Estêvão no banco. As principais falhas do Palmeiras, porém, foram na defesa. Com uma fragilidade incomum, o Verdão sofreu sua primeira derrota por três golos de diferença este ano.
Abel lançou Veiga e Estêvão no segundo tempo, além de Dudu, mas as alterações surtiram pouco efeito. O técnico ainda ganhou três preocupações para o dérbi: Aníbal Moreno e Rony levaram o terceiro cartão amarelo, e Murilo pediu substituição após sentir dores.
O resultado encerrou uma série de cinco vitórias seguidas do Palmeiras, que estava invicto há oito partidas. O conjunto de Abel Ferreira perdeu a chance de assumir a liderança e caiu para o 4.º lugar, com 23 pontos.