Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Abel Ferreira poupa titulares e Palmeiras cai com estrondo em Fortaleza (3-0)

Rodrigo Coimbra c/Guilherme Bianchini
Lucero brilhou na grande vitória do Fortaleza sobre o Palmeiras
Lucero brilhou na grande vitória do Fortaleza sobre o PalmeirasMateus Lotif/Fortaleza EC
O Fortaleza venceu o Palmeiras (3-0), no Castelão, pela 12.ª jornada do Brasileirão. O destaque da noite foi Lucero, que fez dois golos e encaminhou o resultado. Bruno Pacheco fechou o marcador para o Laion em jogada individual.

Recorde as incidências da partida

A noite foi mais do que especial para Juan Martín Lucero, que completou 100 jogos com a camisola do Fortaleza. O argentino só precisou de nove minutos para abrir o marcador. Ele recebeu lançamento de Yago Pikachu, passou por Murilo e bateu firme para fazer explodir o Castelão. E não parou por aí.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

No regresso para a etapa complementar, logo aos dois minutos, Lucero ampliou a vantagem — com mais uma assistência de Pikachu. O segundo golo derrubou a tentativa de reação do Palmeiras, e o Laion seguiu perigoso nos contragolpes, explorando a linha alta alviverde.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Bruno Pacheco fechou o resultado, aos 69', com um golaço. O lateral arrancou da zona do meio-campo, passou por dois adversários e rematou para selar a vitória. No fim, ainda houve espaço para gritos de "olé" dos adeptos da equipa da casa.

Lucero comemorou 100.º jogo pelo Fortaleza em grande estilo
Lucero comemorou 100.º jogo pelo Fortaleza em grande estiloMateus Lotif/Fortaleza EC

Abel poupa titulares importantes

A sequência desgastante levou o português Abel Ferreira a começar com Raphael Veiga e Estêvão no banco. As principais falhas do Palmeiras, porém, foram na defesa. Com uma fragilidade incomum, o Verdão sofreu sua primeira derrota por três golos de diferença este ano.

Estêvão entrou no segundo tempo contra o Fortaleza
Estêvão entrou no segundo tempo contra o FortalezaCesar Greco/Palmeiras

Abel lançou Veiga e Estêvão no segundo tempo, além de Dudu, mas as alterações surtiram pouco efeito. O técnico ainda ganhou três preocupações para o dérbi: Aníbal Moreno e Rony levaram o terceiro cartão amarelo, e Murilo pediu substituição após sentir dores.

O resultado encerrou uma série de cinco vitórias seguidas do Palmeiras, que estava invicto há oito partidas. O conjunto de Abel Ferreira perdeu a chance de assumir a liderança e caiu para o 4.º lugar, com 23 pontos.