Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Athletico Paranaense goleia Cuiabá (4-0) e assume liderança

Guilherme Bianchini
Canobbio fez um golo e uma assistência no passeio do Furacão
Canobbio fez um golo e uma assistência no passeio do FuracãoDivulgação/Athletico-PR
O Athletico Paranaense venceu o Cuiabá por 4-0 este domingo, na Ligga Arena, na 1.ª jornada do Brasileirão. O Furacão passou o rolo compressor no primeiro tempo e marcou por Pablo, Canobbio e Leo Godoy. Mastriani fechou o marcador na etapa final. O resultado acabou com a invencibilidade do Dourado em 2024.

Athletico Paranaense 4-0 Cuiabá

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Athletico deu sequência ao grande momento, chegou ás oito vitórias seguidas e assumiu a liderança da Série A pelo saldo de golos. O Furacão marcou 23 golos e sofreu apenas dois na sequência positiva. A equipa de Cuca volta a campo na quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, na 2.ª jornada.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Após passar invicto pelos primeiros 20 jogos da temporada, o Cuiabá recebeu um choque de realidade em Curitiba. O Dourado buscará a recuperação na meia-final da Copa Verde, contra o Vila Nova, também na quarta-feira. O duelo contra o Vitória, para a 2.ª jornada do Brasileirão, foi adiado e ainda não tem data.

Atropelo na primeira parte

O Athletico não deu chances ao Cuiabá, que finalizou apenas duas vezes em toda a partida. Dominante desde o começo, o Furacão abriu o marcador na bola aérea, aos 23 minutos, após desvio de Julimar. Entre os 37 e os 39, saíram mais dois: Canobbio fez o seu, após erro de Lucas Mineiro, e fez o passe para Godoy ampliar. 

O Dourado seguiu sem esboçar reação no segundo tempo. Mastriani entrou no lugar de Pablo e fechou o placar aos 82 minutos, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Zapelli.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform