Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Atlético-MG tropeça em casa com o Criciúma (1-1)

Mateus Figueiredo
O Atlético-MG foi surpreendido pelo Criciúma em sua casa
O Atlético-MG foi surpreendido pelo Criciúma em sua casaPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG empatou com o Criciúma (1-1) na madrugada de quinta-feira, na primeira jornada do Brasileirão, na Arena MRV. O Galo dominou a partida e saiu na frente com Gustavo Scarpa, mas falhou as oportunidades para matar o duelo. Os catarinenses, numa das poucas chegadas, empataram no fim com Matheusinho.

Atlético-MG 1-1 Criciúma

A diferença técnica entre as equipas indicava uma vitória tranquila do Atlético-MG no primeiro jogo em casa nesta edição do Brasileirão. Apesar de um início lento, o Galo impôs-se  e passou a incomodar o guarda-redes do Criciúma, sobretudo em remates de fora da área.

Gustavo Scarpa era a principal válvula de escape dos anfitriões e fazia ótimo jogo pela direita. Numa jogada característica, o médio fletiu dentro da área e, ao contar com desvio, abriu o marcador numaforte finalização. Antes do intervalo, em lance muito parecido, o camisola seis acertou no travessão.

Gustavo Scarpa foi o melhor em campo pelo Galo
Gustavo Scarpa foi o melhor em campo pelo GaloPedro Souza/Atlético

Apesar de amplamente superior, o Atlético optou por uma postura mais passiva no segundo tempo e não encurralou o Criciúma. A melhor oportunidade do Galo veio com Alisson, que falhou com a baliza vazia. Quando tentava controlar o resultado com posse no fim, sofreu o golpe. Os carvoeiros subiram pela direita e cruzaram rasteiro. Matheusinho esticou-se e, após desvio, bateu Éverson.

Matheusinho fez o golo do empate
Matheusinho fez o golo do empateCelso da Luz/Criciúma EC

Arena MRV sofre apagão

A partida entre Atlético e Criciúma foi interrompida aos 23 minutos do primeiro tempo por uma queda de luz na Arena MRV. O incidente no novíssimo estádio do Galo paralisou o jogo por sete minutos.

Depois de se estrear com empate diante do Corinthians, o Atlético-MG leva um ponto mais uma vez, mas com sabor a derrota. Gabriel Milito, ainda invicto no comando do Galo, sofreu o resultado mais decepcionante desde chegou ao clube. No próximo sábado, o alvinegro tentará quebrar o tabu em sua casa contra o Cruzeiro.

O Criciúma deixou o relvado da Arena MRV com sensação de triunfo após ficar atrás em boa parte do tempo. Apesar de ainda não ter vencido, o Carvoeiro pontuou nas duas partidas que fez na volta à Série A. O emblema catarinense terá 10 dias sem jogos até a visita ao Vasco, em 27 de abril. O hiato acontece pelo adiamento do duelo com o Fortaleza, que tem compromisso para a Copa do Nordeste.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform