Brasileirão: Atlético Mineiro dá a volta ao Grémio com dois golos nos descontos (3-2)
Recorde as incidências da partida
O Atlético Mineiro voltou a vencer no Brasileirão após mais de um mês e carimbou o segundo triunfo fora de casa da semana. Mesmo com foco nas Taças, o resultado recolocou a equipa mineira na luta pelos seis primeiros, já que a equipa possui dois jogos a menos. O próximo desafio do Galo será para a Taça do Brasil, contra o São Paulo, no dia 12 de setembro.
O Grêmio viu o seu regresso à Arena ter um gosto muito amargo, já que a vitória estava na mão até aos descontos. De 9.º classificado com os 3 pontos, o Imortal segue apenas na 14.ª posição. Após a pausa FIFA, no dia 15 de setembro, o Grêmio visita o Bragantino.
Reviravolta nos descontos
O Atlético Mineiro voltou do intervalo com uma desvantagem de 2-0 e com uma atuação ofensiva muito abaixo do esperado. Mesmo com 10 em campo, depois da expulsão de Gustavo Martins, o Grêmio defendia muito bem e não dava ocasiões aos visitantes.
Tudo mudou aos 27 minutos da segunda parte. Brahian Palacios foi derrubado na área e o árbitro assinalou penálti. Gustavo Scarpa cobrou e reduziu. O golo não mudou muito a dinâmica do jogo e o Galo pouco fez para empatar. No entanto, novamente uma grande penalidade apareceu.
Já nos descontos, João Pedro tocou com o braço na bola e Raphael Claus apontou novamente para a marcar dos 11 metros. Brahian Palacios converteu e deixou tudo empatado. O Atlético Mineiro lançou-se então em busca da reviravolta e conseguiu. Guilherme Arana soltou uma bomba, Marchesín defendeu e Eduardo Vargas aplicou a Lei do Ex de cabeça.
Grêmio superou expulsão
O jogo começou mal para o Grêmio, Gustavo Martins foi expulso ao fazer falta em Deyverson antes dos 20 minutos da primeira parte. Apesar da desvantagem numérica. O Imortal esteve muito bem até ao intervalo e abriu uma vantagem de dois golos.
O primeiro foi marcado por Martin Brathwaite após canto. O segundo foi da autoria de Franco Cristaldo, na recarga a um cabeceamento à trave do argentino.