Brasileirão: Bahia bate Bragantino de Caixinha (1-0) e sobe ao segundo lugar
Recorde as incidências da partida
O Bragantino de Caixinha perdeu mais uma partida fora de casa esta temporada. O conjunto do interior paulista não consegue um triunfo longe de Bragança desde fevereiro, ainda pelo Paulistão. Mesmo assim, a equipa é 7.ª na classificação, quatro pontos atrás do líder. Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Massa Bruta visita o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana, na quinta-feira.
Aniversariante decide
O duelo entre Bahia e Red Bull Bragantino foi dominado pela formação da casa, apesar de apresentar chances para ambos. O Tricolor assustou nos primeiros minutos, com Kanu a exigir que Cleiton executasse uma boa defesa.
Depois de um golo anulado, o aniversariante do dia, Thaciano, balançou a rede para celebrar a data especial. O médio recebeu de Cauly na área e, após belo giro, venceu Cleitou em remate de pé esquerdo. O Bragantino também criou na primeira etapa, mas apenas em remates de longa distância. Lucas Evangelista e Helinho tiveram as melhores oportunidades.
O segundo tempo foi mais morno, mas viu Marcos Felipe fechar a baliza para tirar a chance de empate do Bragantino. Henry Mosquera e Nathan pararam no guarda-redes do Bahia. A equipa da casa só não ampliou por falhas em contra-ataques, a maior delas de Biel.