Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Bahia empata com o Criciúma (2-2) e perde liderança

Alex Xavier
8 mil adeptos enfrentaram a chuva para ver o embate em Criciúma
8 mil adeptos enfrentaram a chuva para ver o embate em CriciúmaAFP
Criciúma e Bahia empataram (2-2) no estádio Heriberto Hülse, neste domingo, na nona jornada do Brasileirão. O resultado manteve os catarinenses na zona do despromoção e impediu que os baianos assumissem a liderança do campeonato. Marcelo Hermes abriu o placar para o Tigre num livre aos 34 minutos. Arthur Caíke ampliou no início do segundo tempo aproveitando erro enorme da defesa visitante. Everaldo descontou para o Esquadrão 55 minutos e Caio Alexandre empatou.

Criciúma 2-2 Bahia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o campo muito molhado por conta da chuva incessante, a partida foi aberta e bastante equilibrada. O emblema tricolor chegou ao empate depois de o guarda-redes carvoeiro Gustavo ter visto cartão vermelho, no segundo tempo, num lance que poderia ter mudado o destino do confronto.

Gustavo foi expulso por fazer confusão, poucos minutos depois de ter levado o primeiro amarelo por uma falta na entrada na área.  Porém, mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o conjunto de Rogério Ceni criou poucas chances para virar o jogo e quase levou o terceiro nos acréscimos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Com o empate, o Bahia cai para a terceira posição, com 18 pontos em 9 jogos disputados. O Criciúma, por outro lado, é o 18.° classificado, dentro da zona de despromoção, com 6 pontos somados em 7 partidas.

Apesar de perder posição na tabela, o conjunto de Rogério Ceni aumentou sua invencibilidade na temporada para 11 partidas. Já o Tigre interrompe uma incómoda série de 5 derrotas seguidas.