Brasileirão: Bahia vence Grémio (2-0) com bis de Thaciano
Recorde as incidências da partida
Após viver um jejum de cinco jogos na Série A, o Bahia somou o segundo triunfo consecutivo e assumiu o 6.º lugar, com 38 pontos. Para se manter nos seis primeiros, é preciso torcer por um tropeço do Cruzeiro contra o rival Vitória, na segunda-feira, no Barradão.
O Grêmio perdeu os 100% de aproveitamento na segunda volta e uma série invicta de oito jogos em todas as competições. A equipa de Renato Portaluppi estacionou nos 24 pontos, na 14.ª posição, e pode ver a distância para os quatro últimos, de três pontos, diminuir na sequência da jornada.
Mas a preocupação dos gaúchos, agora, é com a Taça Libertadores. A equipa defende a vantagem de 2-1 contra o Fluminense na terça-feira, no Maracanã, para avançar para os quartos de final. O Bahia só volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, na Fonte Nova, para o Brasileirão.
Thaciano castiga ex-clube
O Grémio teve a primeira boa ocasião do jogo, por Nathan Fernandes, mas foi o Bahia que mandou na primeira parte. Bem ao seu estilo, a equipa de Rogério Ceni controlou a posse de bola e teve paciência para encontrar os espaços. Depois de carimbar a trave, Everaldo cruzou na medida para Thaciano abrir o marcador, em cima dos 45 minutos.
O camisola 16 vivia um jejum de 10 jogos e nunca havia marcado contra o clube que defendeu entre 2018 e 2023. Desta vez, aplicou a Lei do Ex em dose dupla. Na segunda parte, aos 76 minutos, Thaciano apareceu no primeiro poste, num canto de Carlos de Pena, e fez mais um golo de cabeça para selar o triunfo.
O ex-gremista evitou comemorar nas duas ocasiões, mas não conseguiu segurar o sorriso.