Brasileirão: Bolasie brilha na goleada do Criciúma ao Vasco (0-4)
Vasco da Gama 0-4 Criciúma
Além da brilhante exibição coletiva do Criciúma, Yannick Bolasie deu um show à parte em São Januário. Com dribles, provocações e velocidade, o congolês não deu sossego à defesa cruz-maltina. Aos 32 minutos, o atacante lançou Fellipe Mateus, que abriu o marcador com um belo remate de fora da área.
O Vasco teve a bola do empate aos 43 minutos, após Fellipe Mateus cometer penálti em Vegetti. O argentino foi para a cobrança e parou em Gustavo, que defendeu sua sexta penalidade neste ano. Pouco antes, Payet havia desperdiçado uma chance incrível dentro da área. O francês voltou de lesão neste sábado.
A conexão voltou a aparecer na volta do intervalo, quando o Criciúma era dono do jogo. Bolasie apareceu pela direita e cruzou rasteiro para Fellipe Mateus bater cruzado e fazer o segundo. Pouco depois, aos 55 minutos, Bolasie recebeu no contragolpe, virou Hugo Moura e bateu com categoria para anotar o primeiro golo em solo brasileiro.
O atropelo do Criciúma e a revolta dos adeptos deixaram o Vasco atordoado em campo. Sem oferecer qualquer resistência, o conjunto de Ramón Díaz viu Higor Meritão ampliar o vexame aos 69 minutos, sozinho na área. O golo desencadeou uma reação inesperada em São Januário: aplausos.
Os adeptos do Vasco revoltaram-se com a exibição da equipa e começou a deixar o estádio aos 65 minutos. Sobraram vaias e insultos para toda a gente, em especial para a dona da SAF do clube, 777 Partners, o CEO, Lúcio Barbosa, e o defesa Léo. Após o quarto golo, houve aplausos irónicos.
O Criciúma conseguiu sua primeira vitória e segue invicto no regresso ao principal escalão. A equipa de Cláudio Tencati chegou a cinco pontos e assumiu provisoriamente o sétimo lugar. Já o Vasco sofreu a terceira derrota seguida e está na beira da zona de despromoção, em 16.º lugar, com 3 pontos.