Brasileirão: Bolasie salva Criciúma diante do Vasco (2-2)
Criciúma 2-2 Vasco
O jogo entre duas das quatro piores defesas do campeonato foi entretido. Praticamente não houve aquele tempo de estudo entre as equipes, já que Yannick Bolasie abriu o marcador para o Criciúma aos 6 minutos. O congolês surpreendeu Léo Pelé no meio da área e encontrou a rede.
A equipa da casa empolgou-se com a vantagem inicial e criou algumas oportunidades. No entanto, não conseguiu aproveitar por falhas no último passe e nas finalizações.
O Vasco sobreviveu à pressão inicial e, aos poucos, foi entrando na partida. O lance que mudou o clima foi protagonizado por David. O avançado acertou um belo remate no ângulo e empatou o duelo. Os cariocas empolgaram-se e lançaram em uma pressão que resultou na reviravolta no primeiro tempo. Lucas Piton serviu Rayan e ele marcou.
Se o primeiro tempo foi mais lá e cá, o segundo foi todo do Criciúma no ataque e o Vasco a defender a vantagem mínima. Os carvoeiros tentaram de tudo, mas pararam em boas defesas de Léo Jardim e na falta de pontaria dos seus jogadores. Contudo, nos acréscimos, Bolasie subiu alto na área para cabecear forte e bater o guarda-redes cruz-maltino.
O empate tem gosto de derrota para o Vasco, já que o clube carioca vencia até os 90+4 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Cruz-Maltino no 10.º lugar, 10 pontos atrás do G6. Sem competições internacionais para disputar, o Gigante da Colina só volta atuar na segunda-feira, contra o Athletico-PR, em São Januário.
O Criciúma evitou sua segunda derrota consecutiva e distanciou-se um pouco da zona de despromoção. O conjunto catarinense é 13.º na classificação e está quatro pontos acima da linha de água. Os carvoeiros também terão semana livre e recebem o Grémio, no domingo, pelo Brasileirão.