Brasileirão: Botafogo bate Vitória (1-0) e assume primeiro lugar
Recorde as incidências da partida
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Botafogo ultrapassou o Flamengo e agora é líder a dois do campeonato, dividindo a liderança com o Palmeiras, que tem desvantagem no critério de golos marcados.
Do inferno ao céu
Após uma primeira parte sem grandes emoções, o Botafogo voltou disposto a vencer para assumir a liderança do Brasileirão. Lucas Halter e Júnior Santos quase abriram o marcador no arranque da segunda parte.
A postura ofensiva rendeu um penálti ao conjunto alvinegro. Gregore foi derrubado por Alerrandro e o árbitro assinalou falta. Carlos Eduardo desperdiçou a grande penalidade e acabou por sair mais tarde, lesionado.
A maré de azar do Botafogo foi embora tão rápido quanto chegou. Tchê Tchê, que substituiu Eduardo, arriscou na sua primeira participação e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. No ressalto, Jefferson Savarino reagiu rápido e fez o único golo da partida.
O Glorioso entrou no modo de gestão após o golo e ainda arriscou sofrer o empate. O Vitória, em duas bolas longas, fez John Victor operar um milagre e depois acertou duas vezes nos postes no mesmo lance.