Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo de Artur Jorge bate Atlético-GO (1-0) e soma primeira vitória

Mateus Figueiredo
Mateo Ponte marcou o golo da vitória do Botafogo no Nilton Santos
Mateo Ponte marcou o golo da vitória do Botafogo no Nilton SantosVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Atlético-GO (1-0), na última madrugada, em encontro da 2.ª jornada do Brasileirão, realizado no estádio Nilton Santos. Depois de começar a Série A com uma derrota, o Glorioso recuperou terreno no seu primeiro jogo em casa. O responsável pelo triunfo foi o uruguaio Mateo Ponte.

Recorde as incidências da partida

Após três derrotas seguidas na temporada, o Botafogo somou os seus primeiros três pontos no campeonato. A vitória colocou a equipa exatamente na metade da classificação, em 10.º. Este foi o primeiro resultado positivo do treinador português Artur Jorge no comando técnico do Alvinegro. 

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Já pressionado no segundo jogo do Brasileirão, o Botafogo tomou conta da partida desde o princípio, mesmo que sem contundência. O conjunto do Rio teve o domínio da bola, mas pouco arriscou na primeira metade da etapa inicial. A falta de finalizações chegou a irritar os adeptos, que não esconderam o descontentamento.

Assim que os protestos começaram, o conjunto de Artur Jorge reagiu prontamente e fez o golo que definiu a partida. Em boa jogada trabalhada pela direita, a bola passou por Júnior SantosLuiz Henrique, e terminou no pé direito de Mateo Ponte. O uruguaio bateu de primeira e fez o 1-0.

Mateo Ponte marcou o golo da vitória do Botafogo
Mateo Ponte marcou o golo da vitória do BotafogoVitor Silva/Botafogo

A má notícia para o Botafogo foi a lesão de Matheus Nascimento, logo depois de disputa de bola com Luiz Felipe, defesa do Atlético-GO. O jovem foi substituído por Tiquinho Soares, que havia começado no banco, ainda antes do golo.

Tiquinho Soares entrou no primeiro tempo e fez boa partida
Tiquinho Soares entrou no primeiro tempo e fez boa partidaVitor Silva/Botafogo

Botafogo brinca com o perigo

O Glorioso, assim como na estreia, não conseguiu controlar a partida e fez um duelo de lá e cá na segunda etapa. Ao mesmo tempo que tinha boas oportunidades, cedia muitos contra-ataques aos visitantes. Júnior Santos perdeu a melhor oportunidade dos alvinegros ao tentar servir Jeffinho em vez de finalizar.

O Nilton Santos recebeu pouco público
O Nilton Santos recebeu pouco públicoVitor Silva/Botafogo

O Atlético-GO ficou muito perto do empate com Vágner Love. O veterano obrigou Gatito Fernández a fazer boa defesa para evitar o 1-1. Portanto, sem sucesso.