Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo de Artur Jorge dá a volta ao Bragantino de Caixinha (2-1)

Rodrigo Coimbra c/Guilherme Bianchini
Eduardo fez os dois golos do Botafogo na vitória sobre o Bragantino
Eduardo fez os dois golos do Botafogo na vitória sobre o BragantinoVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino (2-1), no Nilton Santos, em encontro da 12.ª jornada do Brasileirão, que teve um toque bem português. A equipa de Artur Jorge ainda esteve em desvantagem, por conta de um golo de Lucas Evangelista (ex-Estoril e Vitória SC), mas Carlos Eduardo (ex-Estoril e FC Porto) consumou a reviravolta contra a formação liderada por Pedro Caixinha.

Recorde as incidências da partida

A dupla alvinegra Tiquinho Soares e Carlos Eduardo que mais funcionou em 2023 reencontrou-se para garantir a vitória do Botafogo sobre o Bragantino. Os dois jogadores com passado pelo futebol português foram protagonistas para dar a volta a um encontro que não começou nada bem para o emblema do Rio, depois de Lucas Evangelista ter colocado os visitantes na frente, logo aos sete minutos.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Aos 21', Tiquinho apareceu bem a segurar a bola e a servir Carlos Eduardo, que ajeitou o esférico e bateu colocado para empatar o jogo. Já no segundo tempo, aos 53', o atacante voltou a assistir o médio para a reviravolta no marcador.

Botafogo escapa do empate

Ainda assim, o adepto alvinegro prendeu a respiração nos minutos finais no Nilton Santos. Depois de controlar bem a vantagem até os 80, o Botafogo sofreu com a pressão do Bragantino. Na primeira grande oportunidade, John saiu sem achar nada e Vitinho, com a baliza deserta, cabeceou para fora.

Eduardo e Tiquinho foram os protagonistas da reviravolta alvinegra
Eduardo e Tiquinho foram os protagonistas da reviravolta alvinegraVítor Silva/Botafogo

O guarda-redes redimiu-se com uma defesa gigante a um cabeceamento do próprio Vitinho, já perto dos 90, e em remate de Talisson nos descontos. Houve ainda uma chance clara desperdiçada pelo defesa Eduardo Santos na área.  

Com a primeira vitória após dois tropeços, o Botafogo chegou a 23 pontos e subiu provisoriamente para o 3.º lugar. A equipa de Artur Jorge chegou a sete jogos invicto contra o Bragantino (5V, 2E).

Já o Bragantino, de Pedro Caixinha, estacionou nos 18 pontos e caiu para o 7.º lugar, depois de quatro derrotas e três vitórias nas últimas sete jornadas.