Brasileirão: Botafogo de Artur Jorge dá a volta ao Bragantino de Caixinha (2-1)
Recorde as incidências da partida
A dupla alvinegra Tiquinho Soares e Carlos Eduardo que mais funcionou em 2023 reencontrou-se para garantir a vitória do Botafogo sobre o Bragantino. Os dois jogadores com passado pelo futebol português foram protagonistas para dar a volta a um encontro que não começou nada bem para o emblema do Rio, depois de Lucas Evangelista ter colocado os visitantes na frente, logo aos sete minutos.
Aos 21', Tiquinho apareceu bem a segurar a bola e a servir Carlos Eduardo, que ajeitou o esférico e bateu colocado para empatar o jogo. Já no segundo tempo, aos 53', o atacante voltou a assistir o médio para a reviravolta no marcador.
Botafogo escapa do empate
Ainda assim, o adepto alvinegro prendeu a respiração nos minutos finais no Nilton Santos. Depois de controlar bem a vantagem até os 80, o Botafogo sofreu com a pressão do Bragantino. Na primeira grande oportunidade, John saiu sem achar nada e Vitinho, com a baliza deserta, cabeceou para fora.
O guarda-redes redimiu-se com uma defesa gigante a um cabeceamento do próprio Vitinho, já perto dos 90, e em remate de Talisson nos descontos. Houve ainda uma chance clara desperdiçada pelo defesa Eduardo Santos na área.
Com a primeira vitória após dois tropeços, o Botafogo chegou a 23 pontos e subiu provisoriamente para o 3.º lugar. A equipa de Artur Jorge chegou a sete jogos invicto contra o Bragantino (5V, 2E).
Já o Bragantino, de Pedro Caixinha, estacionou nos 18 pontos e caiu para o 7.º lugar, depois de quatro derrotas e três vitórias nas últimas sete jornadas.