Brasileirão: Botafogo, de Artur Jorge, empata (0-0) e perde a liderança para o Fortaleza (1-0)
Bahia 0-0 Botafogo
O Bahia foi mais eficiente na proposta de tentar explorar os contra-ataques e os espaços deixados pelo Botafogo. Jean Lucas e Cauly tiveram oportunidades em remates da entrada da área, enquanto os cariocas tentaram responder em jogadas aéreas, sem trazer grande incómodo ao guarda-redes Marcos Felipe.
Mas foi uma primeira parte bem abaixo do nível de ambas as equippas, destacando-se mais por alguns lances ríspidos e cartões. Marlon Freitas, Caio Alexandre e Jean Lucas foram viram amarelo e houve muita reclamação por parte dos jogadores do Botafogo em falta do guarda-redes Marcos Felipe sobre Matheus Martins perto da área.
A partida subiu de nível na etapa final, com ambas as formações a apresentarem bom futebol e com oportunidades. O volume de jogo do Glorioso foi maior a e turma de Artur Jorge esteve perto do golo. Aos 56 minutos, Marlon Freitas soltou a bomba, a bola desviou em Marcos Felipe e parou na trave.
Pouco depois, o Bahia tentou a resposta num vólei estiloso de Thaciano. Mas o Botafogo voltou a levar perigo, com Igor Jesus a falhar duas oportunidades, a primeira na trave, e a segunda, para boa defesa de Marcos Felipe. No fim do jogo, o Bahia tomou as rédeas do confronto e John salvou o Botafogo, tornando-se um dos destaques da partida. Foram pelo menos quatro oportunidades na cara do guardião do Glorioso, que segurou o resultado.
Fortaleza 1-0 Corinthians
O Fortaleza apresentou um futebol longe de quem luta pela liderança do Brasileirão no primeiro tempo, sem conseguir apresentar o estilo de roubo de bola e transições rápidas diante de um organizado Corinthians.
O Timão teve o imprevisto de precisar substituir o lesionado Talles Magno, com ombro deslocado, com menos de 10 minutos, perdendo peça importante do ataque. Aos 22, Pedro Raul perdeu oportunidade clara de fazer o golo de baliza aberta, mas falhou o desvio. As duas equipas esperavam pelo erro para ser eficientes privando o público de um espetáculo melhor.
No segundo tempo, foi a vez de Yuri Alberto perder grande oportunidade. O tempo de sobra para tomar a decisão foi insuficiente para a aproveitar. Numa das primeiras oportunidades reais no jogo, o Fortaleza ficou frustrado quando o árbitro marcou penalidade, antes de consultar o VAR e cancelar a decisão.
Yuri Alberto teve mais duas boas oportunidades, mas Cardona, em cima da linha, e um desvio da defesa impediram-no de ser o herói corintiano. Os desperdícios foram castigados da pior forma. O Fortaleza, que pouco criava, acertou no alvo com Pikachu, que aproveitou cruzamento de Lucero, após boa jogada de Moisés, para explodir o Castelão aos 33 minutos.
O Corinthians tentou ir pra cima para levar, pelo menos, um ponto para casa, mas saiu mesmo com uma indigesta derrota que o deixa afundado na zona de despromoção.