Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo de Artur Jorge goleia Flamengo (4-1) e sobe à liderança

Botafogo passou por cima do Flamengo no Nilton Santos
Botafogo passou por cima do Flamengo no Nilton SantosVitor Silva/Botafogo
O Botafogo atropelou o Flamengo (4-1), na última madrugada, em encontro da 23.ª jornada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos. O Alvinegro abriu o marcador com Mateo Ponte logo no início, mas Bruno Henrique restabeleceu a igualdade. No segundo tempo, Igor Jesus e Matheus Martins (2) materializaram a goleada.

Recorde as incidências da partida

Depois de vencer apenas um jogo dos últimos quatro no Brasileirão, o Botafogo deu uma grande demonstração de força. O triunfo quebrou uma sequência de sete vitórias seguidas do Flamengo no Nilton Santos.

A última vitória do Alvinegro em casa no clássico havia sido em 2018. O conjunto de Artur Jorge viaja agora para São Paulo, onde defronta o Palmeiras por uma vaga nos quartos da Libertadores.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Os primeiros minutos de jogo no Nilton Santos tiveram muitos acontecimentos. O primeiro deles foi o golo de Mateo Ponte. O lateral-direito invadiu a área, recebeu cruzamento na medida de Marlon Freitas e fez o 1-0.

Para piorar a situação rubro-negra, Arrascaeta sentiu uma lesão pouco depois e precisou de ser substituído. O único momento positivo do Flamengo na partida foi o golo de Bruno Henrique, que manteve a tradição de marcar contra o Botafogo.

Arrascaeta saiu nos primeiros minutos do clássico contra o Botafogo
Arrascaeta saiu nos primeiros minutos do clássico contra o BotafogoAFP

Depois da igualdade no primeiro tempo, o conjunto da casa disparou para cima do adversário. Thiago Almada voltou do balneário muito inspirado e não sossegou até criar a jogada do segundo golo do Botafogo. O argentino recebeu na área por Mateo Ponte e arriscou o remate. A bola desviou em três dentro da área e sobrou para Igor Jesus marcar.

Pouco depois de retomar a vantagem, o Botafogo teve um penálti a seu favor. Almada bateu mal e Agustín Rossi fez a defesa. O Glorioso não se abalou e, muito superior, criou várias chances até Matheus Martins fazer dois golos e fechar a conta de uma goleada histórica.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore