Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Botafogo, de Artur Jorge, vence Corinthians (2-1) e lidera isolado

Thiago Almada foi o grande nome da vitória do Corinthians
Thiago Almada foi o grande nome da vitória do CorinthiansVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Corinthians por 2-1 na madrugada deste domingo, na 26.ª jornada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos. O líder do campeonato teve domínio do jogo e poderia ter vencido por um marcador mais dilatado. Luiz Henrique e Thiago Almada fizeram os golos que definiram a vitória alvinegra.

Botafogo 2-1 Corinthians

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Botafogo tomou conta da primeira metade de jogo e poderia ter construído uma vantagem muito superior a 1-0. O primeiro golo dos cariocas surgiu de uma jogada brilhante de Thiago Almada. O argentino passou a defesa do Corinthians, tocou para Savarino e ele serviu Luiz Henrique para a festa.

O Corinthians até conseguiu uma penalidade com Matheuzinho logo de seguida. Porém, Ángel Romero rematou fraco e John defendeu.

Depois de um primeiro tempo totalmente dominado pelo Botafogo, o Corinthians voltou do intervalo mais ousado e tentou pressionar o líder do campeonato. Houve certo desconforto para os donos da casa, mas o que trouxe o empate do Timão foi um erro infantil de Alexander Barboza. O defesa carregou Raniele dentro da área e o juiz marcou com auxílio do VAR. Rodrigo Garro bateu o penálti e deixou tudo igual.

Thiago Almada criou a jogada do primeiro e fez o segundo golo
Thiago Almada criou a jogada do primeiro e fez o segundo goloVítor Silva/Botafogo

O Botafogo, de um momento para o outro, viu-se empatado num jogo em que era muito superior. A reação, no entanto, não poderia ser melhor. No lance seguinto ao golo corintiano, o Glorioso subiu ao ataque e, com talento de Thiago Almada, se colocou à frente. O argentino cortou Raniele e bateu com desvio para fazer 2-1.

A segunda vantagem do Botafogo foi definitiva. O conjunto da casa impôs-se física e tecnicamente e não deu mais oportunidades ao Corinthians. A vitória foi gerida com muita tranquilidade até o fim.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Com o deslize do Fortaleza em Curitiba, o Botafogo abriu 4 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão e terá pelo menos 3 no fim da jornada. A diferença pode ser menor que a atual se o Palmeiras bater o Criciúma neste domingo. A força do Glorioso no Nilton Santos chama a atenção, já que o clube acalnçou quatro vitórias seguidas em casa.

O próximo jogo será novamente no Rio de Janeiro, mas pela Libertadores. O Botafogo recebe o São Paulo, na quarta-feira, na primeira mão dos quartos de final.

O Corinthians lutou, mas não conseguiu pontuar no Rio de Janeiro e vai continuar por mais uma jornada na zona de despromoção. Empolgado com as contratações e a o apuramento para as meias-finais na Taça do Brasil, o adepto corintiano ainda tem muitos motivos para se preocupar com a queda. O Timão é 18.º com 25 pontos. A meio de semana, o conjunto paulista joga contra o Fortaleza pela Sul-Americana.