Brasileirão: Botafogo de Artur Jorge vence Internacional (1-0) e mantém-se na liderança
Recorde as incidências da partida
A quinta vitória consecutiva do Botafogo garantiu a manutenção da vantagem alvinegra em relação aos seus principais perseguidores: Palmeiras e Flamengo. A vitória deixou a equipa de Artur Jorge próxima do título simbólico da primeira volta, algo que o clube também conquistou em 2023. Na próxima jornada, na quarta-feira, o Glorioso visita o São Paulo.
O Internacional, agora sob o comando de Roger Machado, aumentou a sua sequência sem vencer para cinco jogos e continua a cair na classificação do Brasileirão. O Colorado agora é 13.º, 4 pontos apenas acima da zona de despromoção. Mesmo em situação difícil, o plantel precisará de mudar o chip para a Taça Sul-Americana. Na terça-feira, o clube gaúcho recebe o Rosario Central por uma vaga nos oitavos de final.
Fogão a mil à hora
O Botafogo fez 45 minutos iniciais dignos de um líder do campeonato, no Nilton Santos. Muito intenso, não deixou o Internacional respirar e, com uma imposição natural, foi criando ocasiões de golo. A primeira delas foi de Tchê Tchê, que rematou para boa defesa de Sergio Rochet.
O guarda-redes uruguaio ainda precisou de aparecer novamente para evitar que Jefferson Savarino e Cuiabano marcassem. Mas a superioridade era tanta que o Internacional não conseguiu resistir até ao intervalo. Cuiabano fez uma ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luiz Henrique. O camisoa 7 do Botafogo recebeu à entrada da área rematou forte, de pé esquerdo, para o 1-0.
A presença ofensiva do Internacional foi muito tímida e pouco assustou o seu ex-guarda-redes, John. Foram 10 finalizações alvinegras contra 4 coloradas.
Ritmo lento
Diante de um Botafogo que reduziu o seu ritmo, o Internacional voltou do intervalo a tentar estabelecer uma pressão no adversário. O Fogão resistiu, mas em seguida levou um golpe. Júnior Santos sentiu uma lesão no tornozelo e foi substituído. Tiquinho, que entrou no seu lugar, não esteve ao seu nível e dificultou as ações ofensivas da equipa da casa.
O Inter ficou mais próximo do golo na segunda parte. A melhor oportunidade foi criada por Hyoran, que tentou bater John após um lançamento longo. Na reta final, o Botafogo mostrou maturidade e segurou mais uma vitória pela margem mínima.